Em Picuí: Suspensão de parceria unilateral entre Prefeitura e 9º BPM/PB

Em Picuí: Suspensão de parceria unilateral entre Prefeitura e 9º BPM/PB

Na manhã desta segunda-feira (11), o 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba com sede na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, suspendeu unilateralmente o convênio que mantinha há vários anos com a Prefeitura Municipal da cidade de Picuí, Seridó paraibano.

O Convênio se refere à parceria com aluguel de casa e alimentação dos policiais da Patrulha Rural de Santa Luzia e Serra dos brandões, ambos distritos do município de Picuí, além do abastecimento d’água da Companhia de Polícia, situada em Picuí.

O fato aconteceu em função de declarações  que partiram do prefeito Olivânio Remígio (PT), no último dia 03 do corrente mês, onde na ocasião o petista rebateu críticas de um popular residente no distrito de Serra de Brandões por falta de apoio para segurança.
 O prefeito também  disse que o Cel Afonso Galvão foi omisso, pelo fato do mesmo não divulgar e reconhecer a parceria da Prefeitura de Picuí com a Polícia Militar.

De acordo com informações do Cel. Galvão, apesar da suspensão da parceria, as comunidades não irão ser prejudicadas, pois o policiamento continuará sendo feito nas localidades de forma intensa.

Aproveitando o ensejo, Galvão comunicou que estaria substituindo, ainda nesta data, o comando da Companhia de Polícia de Picuí. Assume o Major Herbet e já trará mais duas viaturas com vistas a ampliar o policiamento na área e em breve realizaria
 a solenidade de passagem do comando em Picuí. Portal Picuí Hoje/  Portal do Curimataú/ Cenecista

0 Comments: