Preso idoso suspeito de estuprar irmãs de 10, 9 e 8 anos

Preso idoso suspeito de estuprar irmãs de 10, 9 e 8 anos

O Ministério Público da Paraíba pediu à Justiça a prisão de um homem de 66 anos acusado de estuprar três irmãs, de 10, 9 e 8 anos, no Município de Pilões, no Brejo paraibano, a 117 km de João Pessoa. O caso chegou ao conhecimento da 4ª promotora de Justiça de Guarabira, Andréa Pequeno de Alustau, pelo Conselho Tutelar da cidade, na noite dessa quinta-feira (28). A representante do MPPB pediu a prisão temporária do acusado à Justiça, que foi concedida e executada na manhã desta sexta-feira (1º), pela Polícia Militar.

De acordo com o pedido de prisão assinado pela promotora, o Conselho Tutelar relatou que as três meninas estavam em grave situação de vulnerabilidade quando conheceram o suspeito, há três meses. Ele ofereceu ajuda financeira à família, que vivia em extrema pobreza, em troca das meninas frequentarem a casa dele. Segundo relatório encaminhado ao MP, as crianças saíam da casa do acusado sempre de banho tomado e roupas trocadas e eram vistas passeando com ele, sempre desacompanhadas dos pais, inclusive para outras cidades, e recebiam presentes dele. Até máquina de lavar a família recebeu do acusado.

Promotoria recebe denúncia
O suspeito disse que era de São Paulo, e que não tinha nenhum vínculo familiar na cidade de Pilões. Segundo a Promotoria, a situação é grave. Ao suspeitar que estava sendo investigado, o suspeito tentou fugir, levando o MPPB a pedir a prisão imediata.

Andréa Pequeno informou, ainda, que o suspeito tem três números de CPF no nome dele e endereços em vários Estados do Brasil. Também chegou ao conhecimento do MP que o ele possuía um notebook no qual armazenava vários filmes e fotos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Por isso, também foi solicitada busca e apreensão na casa dele.

O cumprimento das medidas solicitadas pelo MPPB foi determinado pelo juiz da Comarca de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna, durante o plantão judiciário, e cumpridas pela PM, na manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, o suspeito foi preso dentro de um ônibus com destino à cidade de Guarabira, também no Brejo, a 98 km da Capital. Ele foi conduzido à casa dele para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de objetos, entre eles um computador, três aparelhos celulares e nove chips, documentos de terceiros, roupas de crianças e brinquedos.

Portal Correio via blognp

Polícia prende cinco homens que estupraram sobrinha durante 10 anos no Ceará


Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (1º) em Crato, no Ceará, acusados de estuprar uma adolescente de 17 anos durante 10 anos.

Todos os presos pela polícia são tios da vítima, assim como uma sexta pessoa, que está foragida. A mãe da menina sabia dos abusos há quase três anos. As informações são do G1.

De acordo com a polícia, os acusados começaram a estuprar a vítima após a morte do pai dela, quando a menina tinha apenas 7 anos. A própria jovem, que não teve a identidade revelada, fez as denúncias.

A mãe da jovem descobriu o caso em 2016, mas não procurou a polícia por medo, segundo informações. A vítima também passará por tratamento psicológico.

Kamila Brito, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato, afirmou que os acusados serão ouvidos nos próximos 30 dias. Após os depoimentos, eles serão levados à cadeia pública do Crato. A jovem e sua mãe também prestaram depoimento.

Isto É

0 Comments: