Aido comemora definição de data para votação dos royalties do petróleo

Aido comemora definição de data para votação dos royalties do petróleo

O prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, e presidente da Associação Municipalista da região, comemorou a edição 2019 da Marcha dos Prefeitos a Brasília, que aconteceu nos últimos dias 08, 09, 10 e 11 de abril na Capital Federal.

“Foi a marcha das marchas. A Paraíba mais uma vez saiu na frente. Saiu na frente com o encontro que aconteceu na Praça do Meio do Mundo sobre a PEC do 1% para setembro do Senador Raimundo Lira (MDB) e agora saiu na frente com a mobilização dos royalties”, comemorou.

Durante o evento, gestores paraibanos tomaram a frente de um manifesto com centenas de prefeitos em favor da votação dos royalties do petróleo. Em frente ao Superior Tribunal Federal (STF), eles cobraram o julgamento da ação, o que já é esperado há 6 anos.

Com um bolo simbólico de seis metros, cantaram parabéns em protesto ao tempo que aguardam pela votação da liminar impetrada pelo Estado do Rio de Janeiro que derrubou a distribuição dos royalties para Estados e Municípios.

A proposta já havia sido aprovada pelo Congresso e sancionada pela então presidente Dilma Roussef (PT). Após o ato, o STF definiu para o dia 20 de novembro a data para a votação.

Ainda segundo Aido, com a aprovação da redistribuição dos royalties a cidade de Frei Martinho passará a receber por mês uma média de R$ 200 mil. “O petróleo é nacional, não é só do Rio de Janeiro”, pontuou.

O prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, e presidente da Associação Municipalista do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC/PB) também
comemorou a divulgação da data da votação dos royalties do petróleo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em contato com o blog, o gestor declarou que a votação deverá acontecer no dia 20 de novembro. “Essa é uma conquista do movimento municipalista que vai refletir na qualidade de vida dos nossos munícipes”, destacou.

0 Comments: