Chuvas fazem seis açudes sangrarem na PB

Chuvas fazem seis açudes sangrarem na PB

Levantamento divulgado, nesta segunda-feira (8), pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB) mostrou que seis açudes sangraram e estão com o volume máximo de suas capacidades no estado. Por outro lado, a situação é considerada crítica em outros 24 reservatórios, cujos volumes totais não passam de menos de 5%.

Dentre os açudes que transbordaram, estão o de Cafundó, em Serra Grande; Emas, no município de mesmo nome; Farinha, na cidade de Patos; Olho d’Água, em Mari; Pimenta em São José de Caiana e São Salvador, em Sapé.

O açude da Farinha, por exemplo, sangrou nesse domingo (7). Nesta segunda (8), o reservatório estava com 102,92% de sua capacidade máxima, que é de quase 26 milhões de metros cúbicos.

Outro açude que sangrou nesse domingo foi o de Olho d’Água, em Mari. O reservatório está com 100% de seu volume máximo.

De acordo com previsão da Aesa, podem ocorrer chuvas em todo o estado nesta segunda-feira (8). No Sertão, por exemplo, a temperatura varia entre 22 e 34oC, com chuvas no fim do dia.

No Cariri paraibano, a temperatura máxima também chega aos 34oC. Lá a previsão indica pancadas de chuva entre a tarde e noite.
Já no litoral do estado, podem ocorrer precipitações a qualquer hora do dia. A temperatura nessa região varia entre 23 e 30oC .

Portal Correio

0 Comments: