NOTÍCIAS DO SUPER MANHÃ 02/04/19

NOTÍCIAS DO SUPER MANHÃ 02/04/19

O ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, informou nesta segunda-feira, 01, que a pasta encerrará na semana que vem um estudo sobre o horário de verão no Brasil.
A contar desde o dia 21 de fevereiro até este dia 1º de abril, a elevação da cota da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves no Vale do Açu foi de um metro e onze centímetros.
- Mais de 8 milhões de contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em quase um mês de entrega. Até as 17h desta segunda (1º), a Receita recebeu 8.270.381 declarações, equivalente a 27,1% do esperado para este ano.
- Na noite desta segunda (01/4), um assalto foi registrado no município de Carnaúba dos Dantas. O fato ocorreu por volta das 23h00 no Sítio Água Doce. De acordo com informações, o cidadão identificado como: José Carlos dos Santos. Da vítima foi levada uma Moto Honda Bros, de cor azul, ano 2005/06.
Após a ação o acusado fugiu.
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até esta sexta-feira (5) o prazo para os estudantes selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) conseguirem concluir a sua inscrição.
Um homem invadiu o 7º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, rendeu um militar que estava de guarda em uma guarita e roubou um fuzil calibre 7.62.
A Prefeitura de Nova Palmeira, através da secretaria de Infraestrutura, retomou os trabalhos de pavimentação das ruas do conjunto habitacional Bento Coelho.
Na última sexta-feira (29), durante a Sessão Ordinária da “Casa Egídio Gomes Barreto”, o Presidente José Gilson Ferreira dos Santos (PSB) apresentou ao parlamento a solicitação de moção de repúdio ao prefeito constitucional do município de Pedra Lavrada, o Sr. Jarbas de Azevedo Melo.
O governo do Rio Grande do Norte realizou na manhã deste domingo (31) um ato de repúdio aos 55 anos do golpe militar de 1964. Em visita ao prédio histórico da Casa do Estudante, em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou projeto de lei que dá o nome de Emmanuel Bezerra dos Santos, estudante que foi presidente da casa e morreu após ser torturado pela ditadura, em 1973, ao imóvel.
O papa Francisco alertou neste domingo (31), durante sua viagem de volta do Marrocos, que as ditaduras nascem a partir do medo. Segundo o Pontífice, "muitas pessoas de boa vontade, não apenas católicos", estão "um pouco tomadas pelo medo", que é a "pregação usual dos populismos". "Semeiam o medo e depois tomam as decisões. O medo é o início das ditaduras", disse Jorge Bergoglio, no avião papal.
O ex-presidente Michel Temer pode ser preso a qualquer momento. De acordo com O Globo, o Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) a restauração da prisão preventiva de Michel Temer e mais sete denunciados por crimes ligados ao contrato de Angra 3, usina da Eletronuclear em construção. O MPF contesta a revogação de prisões preventivas decretadas por Marcelo Bretas.
Com faixas, cartazes e camisetas condenando o sistema de capitalização implantado pela ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), e identificando as Administradoras de Fundos de Pensão (AFPs) com “Abuso, Fraude e Pobreza”, uma multidão tomou as ruas de Santiago e das principais cidades do Chile neste domingo (31) para exigir o aumento imediato de 20% nas aposentadorias e um “novo modelo previdenciário digno, com redistribuição solidária”. “Não quero que o meu futuro seja igual ao presente da minha avó”, denunciou uma jovem, erguendo bem alto sua cartolina.
A mesa diretora da Câmara Municipal da cidade de Picuí, empossou, na noite desta segunda-feira (01), o vereador Antônio Carlos Araújo Gomes"Inácio Moto-Táxi" (PSC). A cerimônia foi realizada durante a 9ª Sessão Ordinária do 3º Período Legislativo - 2017/2020. Amigos e familiares lotaram o Plenário "Francisco Eduardo de Macêdo" para acompanhar o marco. Já são três suplentes que estão ocupando cadeiras dos titulares.

0 Comments: