PLANTÃO CENECISTA 17/04/19

PLANTÃO CENECISTA 17/04/19

- O prefeito de Nova Floresta, Curimataú paraibano, Jarson Santos (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (15), que vai realizar concurso público no município para o preenchimento de vagas na administração municipal. O edital será lançado em breve e as provas deverão acontecer no mês de julho deste ano.

Um idoso morreu na tarde da segunda-feira (15) ao ser atacado por um enxame de abelhas na cidade de Sapé, na Mata Paraibana. De acordo com a Polícia Civil, Severino Anselmo, de 68 anos, foi encontrado desacordado por dois amigos, após ser picado pelas abelhas em um sítio na zona rural do município.

Um acidente envolvendo uma moto e um carro deixou três pessoas mortas entre as cidades de Soledade e Juazeirinho, na Paraíba. A colisão aconteceu no início da noite desta terça-feira (16), na BR-230, no sítio Verdes. As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Soledade. Até 19h30 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não tinha detalhes de como o acidente ocorreu.

A Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.143, que será sorteado hoje a partir das 20h (horário de Brasília).

- A falta de segurança na BR-304, no trecho entre Mossoró e Fortaleza, e a reabertura do posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF, localizado entre os dois estados, foram os principais pontos discutidos pela governadora Fátima Bezerra e pelos vereadores, empresários e lideranças dos municípios de Mossoró, Tibau e Grossos, em reunião

- Um homem e uma criança de 3 anos de idade foram mortos a tiros no final da tarde desta terça-feira (16) em Cajupiranga, bairro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A mãe do menino também foi atingida, no braço, e seguiu com ele para o Hospital Deoclécio Marques. O menino morreu depois de dar entrada na unidade. Uma outra criança também estava no local com os demais, mas não foi atingida pelos tiros.

O governo Bolsonaro anunciou um pacote de medidas para agradar os caminhoneiros. Serão liberados 2 bilhões de reais para obras restauração de estradas, além de criar uma linha de financiamento no BNDES de 500 milhões de reais para a manutenção dos caminhões. O governo vai exigir também que as concessionárias de estradas concedidas construam áreas de descanso para caminhoneiros nos pontos de pedágio.

Informações repassadas a nossa reportagem nesta terça (16/4), dão conta de que a Barragem Ministro João Alves Filho (Boqueirão de Parelhas), neste ano 2019 aumentou o seu volume de água em 01 metro e 14 centímetros. As informações são da Caern escritório Parelhas.

- A esperança de vida e as condições de saúde dos trabalhadores rurais não justificam idade inferior para obter a aposentadoria na zona rural. Nove em cada dez aposentadorias rurais (87%) foram concedidas por via judicial. Há mais benefícios pagos nas áreas rurais do que a população residente em idade de receber aposentadoria.

- O feriadão de Páscoa vai alterar os horários de funcionamento de alguns serviços na Paraíba. Parte dos shoppings fecharão na Sexta-feira (19) Santa e outros abrirão em horário especial ou apenas com a área de lazer.
Bancos - Atendem até a quinta-feira (18), fecham na sexta-feira (19) e retomam o atendimento na segunda-feira (22). Repartições públicas - O Estado e a Prefeitura de João Pessoa decretaram ponto facultativo nesta Quinta-feira Santa e cumprirão o feriado na sexta-feira. Os serviços param nesta quarta-feira e serão retomados na segunda-feira (22). Apenas os serviços essenciais serão mantidos no feriadão. Justiça Federal -A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funcionará em regime de plantão desta quarta-feira (17) até o próximo domingo (21). Os prazos processuais que se iniciam ou terminam nesse período ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, ou seja, para segunda-feira (22). O atendimento de urgência poderá ser realizado durante 24h através dos seguintes telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007. Na segunda-feira (22), o expediente forense será retomado normalmente, das 9h às 18h. Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e comarcas. O expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas demais unidades do Poder Judiciário estadual será alterado a partir desta quarta-feira (17), por conta do feriado da Semana Santa. Na quarta-feira, as atividades serão desenvolvidas no TJPB e em todas as comarcas do Estado, no período das 7h às 14h. Já na quinta-feira (18), o ponto será facultativo em todas as unidades, e, na sexta-feira (19), não haverá expediente. Nesses dias, o Judiciário funcionará em regime de plantão. As atividades do Poder Judiciário serão retomadas na segunda-feira, no horário normal de expediente, a partir das 7h, nas comarcas de 1ª e 2ª entrâncias, e ao meio-dia nas unidades de 3ª entrância.
- Bandidos arrombaram uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (17), no Centro de João Pessoa. Os bandidos arrombaram a loja e quebraram com uma pedra a porta de vidro que dá acesso ao atendimento. De acordo com a Polícia Militar os caixas eletrônicos não foram violados, mas um dos monitores da unidade da Rua das Trincheiras foi roubado. Até o momento ninguém foi preso. 

0 Comments: