Buba critica corte de recursos das universidades federais - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post


Buba critica corte de recursos das universidades federais

Compartilhar
Ao usar a tribuna, na sessão desta terça-feira (07), da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Buba Germano (PSB) criticou o corte de recursos das universidades. O parlamentar denominou a atitude de ‘desmonte’ do Governo Federal.

Buba destacou que, “enquanto era instalada a Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação, na semana passada, em paralelo nós recebíamos a informação do desmonte do Governo Federal cortando, de forma linear, 30% do orçamento das universidades”.

Para o parlamentar, “enquanto entendemos que a ciência e a tecnologia são o indutor de crescimento e desenvolvimento em qualquer país do mundo, aqui no Brasil são chamados de baderneiros, onde, na verdade, são formadores de profissionais, educadores”.

O socialista ainda comparou a realidade das universidades federais com a Universidade Estadual da Paraíba.

“Enquanto o governo [federal] está cortando 30% do orçamento das universidades federais, a nossa UEPB está intacta. Tivemos o privilégio de termos aqui um orçamento que não tem déficit e nem tem corte do que foi executado no exercício anterior. Isso é importante a gente chamar a atenção”, pontuou.

Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Anuncio No Post