GIRO DE NOTICIAS 25/06/19

GIRO DE NOTICIAS 25/06/19

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte e servidores da Segurança se reuniram em Assembleia Geral, na última terça-feira (18), e deliberaram por uma paralisação nesta terça-feira, dia 25 de junho, com concentração na sede do SINPOL-RN, a partir das 8h. O motivo será a reforma da Previdência.

Brasil pega o Paraguai nas quartas de final da Copa América Com a conclusão da fase de grupos da Copa América nesta segunda (24), ficou definido que o Paraguai será o adversário do Brasil nas quartas de final da competição, na próxima quinta-feira (27).


Japão e Equador empatam e dão adeus à Copa América. Japão e Equador empataram em 1 a 1 no estádio do Mineirão em jogo válido pela terceira rodada do grupo C da Copa América. 


Ninguém acerta as cinco dezenas da Quina de São João. Nenhuma aposta acertou as cinco dezenas da Quina de São João. O sorteio do Concurso 5.002 foi realizado na noite desta segunda (24), na cidade de Campina Grande, na Paraíba. As dezenas sorteadas foram: 17 - 27 - 53 - 78 - 79.

Corpo de Bombeiros da PB anuncia concurso com 10 vagas para formação de oficiaisO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba anunciou concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020.
A seleção é para 10 vagas. As inscrições começam no dia 3 de julho e seguem até 24 de julho, no site da corporação.
Os candidatos precisam ter ensino médio completo e também estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2019.

-  Mais Médicos é reforçado em mais de mil municípios. A partir desta segunda (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa. 

O Ministério da Agricultura autorizou a utilização de 42 novos agrotóxicos no Brasil, ampliando o recorde de pesticidas liberados pelo governo federal neste ano. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (24). Ao todo, a pasta liberou 239 novos agrotóxicos no país desde janeiro. Segundo o ministério, boa parte das substâncias segue fórmulas que já estão no mercado — apenas uma delas nunca havia sido introduzido no Brasil—, e a medida visa aumentar a concorrência.
Um homem que estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande faleceu nesta segunda-feira (24) em decorrência de ferimentos provocados por uma fogueira. Ele sofreu queimaduras ao cair dentro de uma fogueira. O caso foi registrado na cidade de Matinhas, na região do Agreste do Estado. Ele foi socorrido e levado para atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
- Quatro foragidos da Justiça foram presos no São João de Campina Grande após serem identificados pelas câmeras do circuito de segurança instaladas no Parque do Povo, em Campina Grande. As prisões aconteceram nesse final de semana. As câmeras ficam localizadas nos portões de entrada do "Quartel General do Forró". Ao todo são mais de 250 câmeras espalhadas na área da festa.
- Um trabalhador de 25 anos ficou ferido na madrugada desta terça-feira (25) após ser atingido pelo galho de uma árvore que podava e cair do caminhão onde estava. O homem é funcionário de uma empresa contratada pela Prefeitura de João Pessoa. O caso foi registrado em uma rua do bairro de Mangabeira VII. O homem estava em cima de um caminhão fazendo a poda de árvores quando foi atingido pelo galho. Ele acabou perdendo o equilíbrio e caindo do caminhão.
- A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) poderão ganhar convênios de cooperação técnica com a Universidade de Gabrovo, na Bulgária. Os primeiros contatos foram feitos pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), em viagem à Bulgária e também à França juntamente com o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Kennedy Nunes, e outros parlamentares brasileiros. Barbosa é vice-presidente da entidade.

Apenas durante feriadão de Corpus Christi e São João, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), da última quinta-feira (20) até esta segunda-feira (24), 56 pessoas dirigindo embriagadas nas rodovias da Paraíba. As informações fazem parte do balanço parcial da Operação Festejos Juninos, que começou no dia 7 de junho e vai até o dia 30 deste mês.


0 Comments: