9º BPM promove solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba

9º BPM promove solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba

Nesta quinta-feira, dia 22, o 9º Batalhão realizou solenidade alusiva ao dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Elísio Sobreira. O evento ocorreu no auditório da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, em Picuí, espaço gentilmente cedido pelo Diretor daquela instituição de ensino, onde foram tratados diversos assuntos de interesse da tropa. As atividades tiveram início com ações de saúde do Projeto “Saúde Liberta”, o qual vem promovendo saúde e prevenindo doenças entre os Policiais Militares da área de circunscrição do 9º Batalhão, e que é desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Cuité, sob a coordenação da professora Gigliola Marcos Bernardo de Lima. Os militares participaram de palestra cujo tema discorreu sobre problemas de saúde oriundos da hipertensão e diabetes, além das diversas atividades que foram realizadas como: aferição da pressão arterial, glicemia capilar, aferição de peso, cálculo do IMC, circunferência abdominal e testes rápidos para HIV. A solenidade contou com a presença do Coronel Valério, Comandante do CPR-1, e de autoridades civis da região. Na ocasião, o Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante da Unidade, homenageou através de elogios publicados em boletim os integrantes da Unidade que se destacaram em sua atuação policial, ressaltando a abnegação, o profissionalismo, e o sentimento honroso de cada um deles de bem servir a sociedade. Em ato contínuo, o Comandante fez a entrega dos Atos de Promoção aos militares recém-promovidos à graduação de Cabo.
Foram homenageados com a honraria: o vereador Wagner Henriques (PSB), o diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, a Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Saúde e Cidadania da UFCG - Campus Cuité, dra. Gigliola Marcos Bernardo de Lima, o radialista Galvani  da Costa Silva, o chefe de disciplina da Cadeia Pública de Cuité, Jurandir Nascimento dos Santos, o empresário Francinaldo dos Santos, o vice-prefeito de Picuí, Lucas Marques de Oliveira, o empresário José Vanderlei Diniz Dantas, o delegado da 13ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Picuí, o empresário José Medeiros e a Gerente da 4ª Gerência Regional de Saúde, Sabrina de Almeida Cunha.

O deputado Buba Germano (PSB) se fez presente no evento, onde na oportunidade destacou o brilhantíssimo trabalho dos policiais que integram o 9º Batalhão e parabenizou o tenente-coronel Galvão, pelo esforço investido na segurança publica da região.

“Parabenizamos o 9º Batalhão da Polícia Militar pelo notável trabalho prestado à população e no combate ao crime em toda a região. Trabalho este que se dá pela excelência no comando do Coronel Galvão, demonstrado pelo excelente cumprimento do dever pelos seus comandados, somando-se ainda o estreitamento das relações com outras forças de Segurança Pública”, asseverou o Dr. Jorge Luiz, Delegado Seccional da Delegacia de Polícia Civil em Picuí.

Ao fim do evento, durante os agradecimentos, o tenente-coronel Afonso Galvão anuncio o retorno da sede da Patrulha Rural do Distrito de Santa Luzia do Seridó em Picuí para o próximo mês de setembro, agradeceu a direção da escola pelo apoio e pelo espaço que lhe fora cedido para a realização do evento e aproveitou para destacar o apoio do deputado Buba Germano e a contribuição do ex-prefeito de Picuí e empresário Francinaldo dos Santos, bem como o apoio do do diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, por vir dando uma atenção especial aos policiais sempre que necessário. 

Durante solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba ‒ Coronel Elísio Sobreira, promovido pelo 9º Batalhão no auditório da Escola Cidadã Integral Professor Lordão, na cidade de Picuí, seridó paraibano, o comandante da instituição tenente-coronel Afonso Antônio Galvão, anunciou a reinstalação do Posto da Patrulha Rural do distrito de Santa Luzia do Seridó.
Na oportunidade, Galvão destacou o incansável esforço do deputado Buba Germano (PSB) junto ao comando da instituição para que houvesse a reinstalação da Patrulha Rural nos distritos do município.
"É um pedido constante do amigo Buba. Quase todos os dias recebo ligações dele, além de ter recebido requerimento do seu gabinete. Portanto, o Posto da Patrulha Rural de Santa Luzia voltará a atender o distrito e comunidades adjacentes, inclusive o distrito de Serra dos Brandões. O final do mês de setembro próximo é a data provável para a reinstalação. Toda documentação necessária já encontra-se em tramitação via Estado", assegurou o comandante.

portalpicuihoje

0 Comments: