GIRO DO SUPER MANHÃ CENECISTA 07/08/19

GIRO DO SUPER MANHÃ CENECISTA 07/08/19

- O corpo de uma mulher que estava desaparecida foi encontrado nesta terça-feira (6) dentro de uma galeria de esgoto no município de Guarabira, Brejo paraibano, a 104 quilômetros de João Pessoa. À reportagem, a Polícia Civil informou que a mulher desapareceu entre a noite de sábado (3) e a madrugada de domingo (4). Porém, a mulher foi encontrada morta por meninos que soltavam pipa nas proximidades de um canal da cidade. 

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT), Rainer Branco, garantiu nesta terça-feira (6), em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM, que os radares eletrônicos, conhecidos como ‘pardais’, podem voltar a aplicar multas aos infratores de velocidade em até duas semanas.

Duas pessoas foram encontradas mortas nas águas do açude das Oiticica, popularmente conhecido como "Açude da Santa" nessa terça feira, 05. Geriberto da Silva Norberto, 18 anos, o garoto de boné (também conhecido como Ximba), saiu pela manhã acompanhado do amigo, Buga.

-  Uma única aposta, feita no Rio de Janeiro (RJ), acertou os seis números do concurso 2.176 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (6). Os números sorteados foram: 08 - 23 - 25 - 39 - 43 - 44. O prêmio é de R$ 30,5 milhões.

O Instituto federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu 4.548 vagas para os cursos técnicos, distribuídos entre os 21 campi, nas modalidades integrado, subsequente e ProEJA. Os processos seletivos são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 5 de setembro.

Por 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que reforma da Previdência. Sob aplausos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), proclamou o resultado à 0h38 desta quarta-feira (7), depois de cinco horas de debates.

O Projeto de Lei 3552/2019 concede aos maiores de 60 anos de idade a isenção da taxa de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto insere dispositivo no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03). A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “O Estatuto do Idoso assegurou aos maiores de 60 anos uma série de direitos, como a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos.

- Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão começar a receber em 26 de agosto a primeira parcela do 13º salário. Os pagamentos vão até dia 6 de setembro, seguindo o mesmo calendário dos benefícios de agosto. A antecipação será equivalente a 50% do valor do benefício, sem desconto do Imposto de Renda. 

- O governador João Azevêdo lança, nesta quarta-feira (7), às 10h, a Patrulha Maria da Penha da Paraíba (PMP-PB) com a entrega de três viaturas caracterizadas e unidade móvel (Ônibus Lilás), durante solenidade em alusão ao aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), na Praça João Pessoa. A PMP integra o Programa Mulher Protegida do Programa Paraíba Unida pela Paz e vai monitorar a segurança das mulheres que estão sob medidas protetivas. 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou nesta terça-feira (6) agências regulatórias como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e questionou se não há "excesso de zelo" ou se "estão procurando criar dificuldade para vender facilidade". O presidente também afirmou que não foi eleito presidente para legalizar as drogas.

- O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu Resolução da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) e determinou o restabelecimento do horário de funcionamento para dois expedientes nos Juizados Especiais (cíveis e criminais) e de outras unidades do Poder Judiciário do Estado da Paraíba. O ministro atendeu pedido do Conselho Federal da OAB – CFOAB, em Ação Direta de Inconstitucionalidade. 

Três prefeituras começam a inscrever a partir desta quarta-feira (7), para concursos e seleção na Paraíba. Ao todo são oferecidas 71 vagas para as Prefeituras Sumé, Borborema e São José dos Cordeiros, com salários de até R$ 12.188. Os interessados devem se inscrever através do site da empresa organizadora dos certames, a CPCON

0 Comments: