Alunas do ICD conquistam medalhas na OBA; secretária parabeniza vencedoras

Alunas do ICD conquistam medalhas na OBA; secretária parabeniza vencedoras

Cecília e Ralline receberão suas medalhas e certificados em data ainda a ser confirmada
Foto: Divulgação
Ralline e Cecília
As estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iran Coelho Dantas (ICD), Cecilia Tereza Alessandra da Costa e Maria da Graça Ralline Santos Oliveira, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os dados foram divulgados nesse domingo, 8, pela coordenação nacional da OBA, realizada em 17 de maio deste ano.

A secretária de Educação de Nova Palmeira, Priscila Dantas, externou sua felicidade diante do resultado e parabenizou as jovens pela performance alcançada.

“Em nome do prefeito Aílton e de toda a gestão, especialmente nós que fazemos a Educação, estamos muito felizes com o resultado da olimpíada. Parabenizamos as alunas, bem como a professora responsável e toda gestão escolar por toda dedicação e empenho em fazer uma educação de qualidade. Eu sou uma entusiasta e admiradora de todos que fazem a educação municipal, especialmente dos nossos alunos, e vê-los alçando voo nos anima fazer sempre mais”, disse.

Cecília e Ralline são da turma da professora Kathia Cilene. Elas receberão suas medalhas e certificados em data ainda a ser confirmada.

De acordo com a coordenação nacional da OBA, a 22ª edição reuniu cerca 800 mil estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio fizeram as provas da 22ª edição da OBA. Ao todo, quase 8,5 mil escolas foram cadastradas. 

A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e acontece em escolas públicas e privadas de todo o país, e reúne alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio.

Assessoria de Imprensa/ blognp

0 Comments: