GIRO BRASIL 26/09/19

GIRO BRASIL 26/09/19

- A região Nordeste tem, nesta quinta-feira (26), céu parcialmente nublado a nublado com chuva no leste do Maranhão, nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na Bahia e possíveis chuvas isoladas do Sergipe à Paraíba. Já nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Alagoas, a previsão indica tempo parcialmente nublado ao longo de todo o dia. Os termômetros têm mínima de 13°C e máxima de 40°C, com umidade relativa do ar entre 20% e 95%.
- O dia da Radiodifusão, comemorado nesta quarta-feira (25), foi lembrando pelos parlamentares na Câmara dos Deputados. Realizada durante sessão solene no Plenário da Casa, a comemoração foi requerida e presidida pelo deputado Delegado Pablo (PSL-AM). Na ocasião, o parlamentar ressaltou que a radiodifusão é importante para região Norte, levando em conta que existem 131 emissoras de rádio FM com permissão para operar na Amazônia Legal. A área, segundo o deputado, tem o rádio como o principal meio de obter informação e como ferramenta de desenvolvimento e comunicação do país.
- Em acordo com os líderes partidários, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu adiar para a próxima terça-feira (1º) a análise das emendas da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), assim como a votação, em primeiro turno, no Plenário da Casa. Ao lado de senadores, Alcolumbre participou nesta terça-feira (24) de encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, para tratar da suspensão de liminar contra operações de busca e apreensão no Congresso Nacional.
- Começa amanhã o saque do FGTS para nascidos entre maio e agosto.
- 15 membros de facção criminosa do Ceará que estão por traz de ataques são alvo de prisão.  Já são 7 dias de movimentação com 75  ataques.
O Corinthians lutou, chegou a abrir o marcador, mas empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Valle, do Equador, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana em jogo disputado nesta quarta (25) no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
- O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ficou estável na passagem de agosto para setembro deste ano, mantendo-se em 95,6 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. De julho para agosto, a confiança cresceu 0,8%. A confiança recuou em dez dos 19 segmentos industriais pesquisados em agosto.

O ex-presidente Jacques Chirac, que governo a França entre 1995 e 2007, morreu nesta quinta-feira (26) aos 86 anos. A Assembleia Nacional fez um minuto de silêncio em sua homenagem imediatamente após o anúncio da morte feito pelo genro do ex-presidente.
"Ele morreu cercado por entes queridos. Pacificamente ", declarou Frédéric Salat-Baroux, marido de Claude Chirac, sem especificar a causa da morte. Desde que sofreu um derrame, em setembro de 2005, quando ainda era presidente da França, os problemas de saúde de Jacques Chirac se sucederam. Após deixar o Palácio do Eliseu, em maio de 2007, ele foi hospitalizado várias vezes.
Agência Brasil/ Agência do Rádio/ CENECISTA FM

0 Comments: