- A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (24), um indicativo de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado estadual Buba Germano (PSB) que visa conceder licença maternidade integral e ampliar a licença para casos de gestação e adoção de múltiplos na Paraíba. O projeto agora segue para avaliação do governador João Azevedo (PSB).

Um  projeto social desenvolvido pelos policiais da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar de Picuí/ Paraíba. O projeto "Cine Pipoca" teve início no dia 17 de julho do corrente ano e começou no bairro Limeira, onde na oportunidade foi exibido o filme PETS - A Vida Secreta dos Bichos. Neste  sábado (28), o Limeira receberá mais uma vez essa  atração.

O deputado Buba Germano anunciou durante seu programa de rádio no último domingo (22) disse que protocolou duas ações de queixa crime. “Uma ação foi contra o prefeito de Picui e a outra contra o assessor de comunicação da gestão. Essas duas queixas crime estão protocoladas e farei quantas forem necessárias”, adiantou. As ações, segundo Buba, foram protocoladas na última sexta-feira (20).

O empresário Matias Granjeiro, fundador da rede de lojas de eletrodomésticos Decorama, morreu após sofrer um infarto fulminante na noite desta quarta-feira (25). Segundo informações, o empresário estaria em uma das lojas da cidade de Esperança quando passou mal e faleceu. Matias Grangeiro é pai de Taiana Grangeiro, atual primeira-dama da cidade.

A população de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, está se mobilizando contra o fechamento da comarca da cidade. O fechamento de comarcas no estado pode ser promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) alegando a necessidade de contenção de gastos no judiciário.

- Um acidente deixou uma vítima fatal na noite desta terça-feira (24) na rodovia que sai do trevo de Cuité, sentido a cidade de Sossego, no Curimataú da Paraíba. Um carro e uma motocicleta bateram frontalmente. Com o impacto a moto caiu em uma ribanceira e o carro capotou, ficando os veículos parcialmente destruídos. O condutor da motocicleta que morreu no local, foi identificado como Eliton C. Nascimento.

O presidente da Associação Cenecista Rural de Papa-Fina (ACERPAF), Jurailson Jurandir Dantas; e o vice Juranildo Jurandir Dantas (Bibica); participaram nesta terça-feira (24), na cidade de Cuité, do Seminário de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável.

A Prefeitura de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, atendeu em parte o pleito do vereador Aldemir Macêdo (Avante) e concederá um reajuste esperado há bastante tempo pelos conselheiros tutelares do município.

- O  advogado Ravi Vasconcelos, assessor jurídico da Prefeitura de Frei Martinho, concedeu entrevista no último final de semana ao programa de rádio da prefeitura na CENECISTA FM explicou os motivos que levaram o prefeito Aido Lira (PSB) ser acusado de improbidade administrativa. Na oportunidade, o jurista tranquilizou a população quanto a permanência do gestor à frente da gestão municipal.

- A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu nesta terça-feira (24), na cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, um dos bandidos mais procurados do Espírito Santo. Segundo a polícia, Thiago Portiu de Souza tem parentes na cidade paraibana. As investigações começaram após informações recebidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP de Vitória/ES e pela Força Nacional.

O deputado Buba Germano anunciou durante seu programa de rádio no último domingo (22) que protocolou duas ações de queixa crime contra o prefeito de Picuí e o assessor de comunicação municipal. ''Essas duas queixas crime estão protocoladas e farei quantas forem necessárias”. As ações, segundo Buba, foram protocoladas na última sexta-feira (20).

Na manhã desta quarta-feira o Espaço Viver Bem da Polícia Militar da Paraíba, realizou no auditório do Fórum Desembargador Rivaldo S. da Fonseca, na cidade de Cuité, uma palestra sobre a prevenção ao suicídio através da psicóloga Aridan como montar loja virtual Leite. Na oportunidade, a Dra. Aridan tratou acerca de pontos importantes sobre o suicídio de modo a oferecer ferramentas aos policiais para que pudessem identificar comportamentos suicidas não só no ambiente profissional mas também no âmbito pessoal e familiar.

Flávio Fernandes /blogNP/ PicuiHoje/ RedeMais e CENECISTA FM

0 Comments: