PLANTÃO CENECISTA FM  -  CENECISTA ON LINE 10/09/19

PLANTÃO CENECISTA FM - CENECISTA ON LINE 10/09/19

- O receio de ser prejudicado pela reforma da Previdência tem feito muitos brasileiros correrem às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas, ainda sem direito à aposentadoria, a maioria tem visto seus pedidos negados pela entidade. Em entrevista, o presidente do INSS, Renato Vieira, explica que, por causa da reforma, é normal que as pessoas peçam aposentadoria mesmo sem ter direito – e obviamente o pedido será indeferido.

- Uma explosão em uma casa de fogos deixou duas pessoas feriadas e uma morta na tarde desta terça-feira (8). O acidente aconteceu no Sítio Marrocos, Zona Rural de Solânea. Um dos feridos é o vereador Zoé, da cidade de Solânea. O filho do parlamentar de apenas 16 anos morreu. A casa de fogos que explodiu, segundo relatos, pertence ao vereador Zoé, que ficou ferido. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o socorro dos feridos. Há seis anos ocorreu uma explosão em uma casa de fogos que pertencia ao vereador Zoé, na época, morreu um filho e um irmão do parlamentar.

As seis dezenas do Concurso 2.196 da Mega-Sena, sorteadas hoje (9), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, não teve vencedores. O prêmio para o próximo concurso, que será sorteado na segunda-feira (14), está estimado em R$ 30 milhões. Nesta semana, excepcionalmente, não haverá sorteio no sábado em função do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Na próxima semana haverá três concursos: na segunda, quarta (16) e sábado (19). Os números sorteados foram: 01 - 25 - 27 - 28 - 41 - 56.

- A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no final da tarde desta terça-feira (8), no km 175 da BR 226, perímetro urbano da cidade de Currais Novos/RN, um homem de 36 anos, residente da mesma cidade. A PRF realizava fiscalizações, quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. Após a abordagem, os policiais constataram que o motociclista, que usava um colete de moto táxi, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Verificou-se ainda que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2015.


- Nos dois jogos que abriram a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta (9) as duas equipes que jogavam em casa, Botafogo e CSA, conseguiram vitórias importantes. Atuando no estádio do Engenhão, o Botafogo buscava uma vitória que lhe permitisse se afastar da parte baixa da classificação. E o time carioca alcançou este objetivo ao derrotar o Goiás por 3 a 1. No estádio Rei Pelé, em Alagoas, o CSA recebeu o Internacional. E o time alagoano venceu por 1 a 0, resultado que lhe tirou momentaneamente da zona do rebaixamento. 

Compensação é o pensamento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após perder pontos para o Santos dentro do estádio de São Januário, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo vai ao estádio da Ressacada, em Florianópolis, buscar uma vitória contra o Avaí na próxima quinta-feira (10).

Um homem foi preso após matar um colega de trabalho a facadas em Juquiá, no interior de São Paulo. Ele confessou o crime e disse ter matado o amigo após a vítima ter 'cortado seu cabelo' e o penteado não ter ficado bom. As informações foram divulgadas pela polícia na manhã desta quarta-feira (9).

A III Semana da Criança promovida pela Prefeitura de Nova Palmeira, através das secretarias de Educação e Assistência Social e da ONG Cenep, teve continuidade nesta quarta-feira (9) com o festival de teatro interpretado pelos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que teve como tema – Educação Ambiental.

O governador João Azevêdo exonerou, a pedido, o secretário de Educação, Aléssio Trindade. No lugar dele foi designado Cláudio Benedito Silva Furtado que irá responder interinamente pelo cargo. Além de Aléssio, também foi exonerado José Arthur Viana Teixeira, do cargo de  Coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ.

O governador da Paraíba, João Azevêdo nomeou Gilson Andrade Lira como Secretário de Turismo. A nomeação acontece após a exoneração de Ivan Burity que foi formalizada e publicada no Diário da União desta quinta-feira (10).
A exoneração de Ivan acontece após a deflagração da quinta fase da Operação Calvário, na manhã desta quarta-feira (9).
- BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro diz estar decidido a sair do PSL, mas busca uma saída jurídica para desembarcar do partido. O recado foi dado por ele a deputados e advogados em reunião na tarde desta quarta-feira (9) no Palácio do Planalto. O anúncio de mudança de partido, contudo, não deve ser feito imediatamente. A equipe jurídica que assessora o presidente trabalha agora na construção de uma saída para evitar que os deputados aliados que queiram migrar de legenda, junto com Bolsonaro, percam seus mandatos por infidelidade partidária. 

Após ouvir as críticas de deputados da bancada de oposição sobre a operação Calvário, na sessão desta quarta-feira (09) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Buba Germano (PSB) saiu em defesa do Governo do Estado, do governador João Azevedo (PSB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). “Eu quero dizer que com a mesma tranquilidade com que os senhores dormem eu também durmo. E acho que deveriam ter cautela porque aqui eu vejo os senhores nominando chefes de quadrilha sem serem indiciados, sem serem citados. Isso é muito grave”, advertiu.

- O prefeito Cosme Gonçalves (DEM), da cidade de São João do Cariri, encaminhou  à Câmara de Vereadores uma carta abrindo mão do mandato. A informação é do site Cariri em Ação. De acordo com a publicação, a carta renúncia deve ser lida na reunião desta sexta-feira (11) do Legislativo Municipal. Quem assume o mandato é o vice-prefeito Hélder Trajano (MDB), que já está no cargo como prefeito interino.

Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (9), acusado de tráfico de drogas. A prisão seguida de apreensão aconteceu na comunidade do “”Pàpelão” no centro de João Pessoa.meuip.co Com o motorista, os policiais militares do 1º Batalhão apreenderam 4 quilos de cocaína e 2 quilos de crack.meuip.co

0 Comments: