Açude seca e deixa sete cidades da Paraíba sem água

Açude seca e deixa sete cidades da Paraíba sem água

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que está suspendendo o abastecimento de água nas cidades paraibanas de Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, na região de Sousa, no Sertão da Paraíba a partir desta terça-feira (10).

De acordo com a diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, a suspensão é necessária por causa da falta de chuvas na região e do consequente baixo nível de água do manancial da Capivara. “O manancial atingiu o ponto em que tecnicamente não é mais possível realizar o tratamento de água para distribuição à população”, disse a Companhia.

Segundo a diretoria, a cobrança da conta de água estará temporariamente suspensa até que o sistema volte a operar dentro da normalidade. “A Cagepa está interagindo com prefeituras e órgãos públicos, de forma a minimizar os transtornos à população”, informou a estatal.

Conforme a Cagepa, cada prefeitura deverá resolver o abastecimento de água para a população junto com Defesa Civil e Exército.

Portal Correio

0 Comments: