
- Em reunião convocada às pressas com a cúpula do Congresso, ministros e parlamentares, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, na noite desta quarta-feira, que a pasta trabalha com o cenário de "transmissão sustentada" do coronavírus na próxima semana. Nenhuma das pessoas do mundo tem imunidade prévia contra esse vírus. Estamos numa semana em que, na semana que vem, a gente já trabalha com o conceito de transmissão sustentada e a gente já começa com pequenos surtos, pequenos inícios de redemoinho — disse Mandetta.
- Idosos e profissionais de saúde fazem parte do primeiro grupo que devem ser vacinados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no próximo dia 23. A imunização estava prevista, anteriormente, para começar na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada por causa da chegada ao Brasil do Coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação ocorre para facilitar, acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado por casos suspeitos de infecção do vírus.
- Governo do Rio Grande do Norte vai apresentar uma nova proposta aos professores da rede estadual de ensino para tentar finalizar a greve dos profissionais, que acontece desde o dia 4 de março. Decisão foi comunicada em reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado (Sinte-RN) e com integrantes da comissão de greve, nesta quarta-feira (11).
- A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve um ônibus escolar que transportava adolescentes para fazer o título de eleitor em Caicó, na região Seridó potiguar. De acordo com a corporação, o caso será remetido ao Ministério Público Federal por suspeita de desvio de finalidade. O caso aconteceu durante a operação "Volta às Aulas", que ocorreu nacionalmente entre a segunda-feira (9) e a terça-feira (10) para fiscalizar os transportes escolares.
O veículo pertence ao município de Ouro Branco, na mesma região de Caicó, e estava com 35 adolescentes.
- Uma mulher de 22 anos morreu eletrocutada, na noite de terça-feira (10) em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Fabrícia Rocha Vieira estava lavando roupas e teria tentado desligar a máquina quando sofreu a descarga elétrica, segundo informaram os familiares dela.
- Chuvas fortes causaram o desabamento de uma casa na manhã desta quarta-feira (11), em Sousa, no Sertão da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido com o desabamento. O proprietário do local não estava no imóvel quando o acidente aconteceu. Os escombros da residência atingiram dois carros que estavam próximos a ela.
- A Secretaria de Saúde do Estado divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o mais recente boletim de casos suspeitos de coronavírus que estão sendo monitorados na Paraíba. O número de casos investigados aumentou e agora já são sete. Apesar disso, outras seis notificações já foram descartadas. O caso de uma mulher de 72 anos de idade, residente em Campina Grande, foi excluído por não atender a todos os critérios, segundo a Secretaria de Saúde. Ela tinha histórico de viagem aos Estados Unidos.
- O ator paraibano Ednaldo Lucena, que integra o elenco da ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ há mais de 50 anos, morreu na tarde da terça-feira (10) devido às complicações da doença de Alzheimer. Aos 82 anos, Lucena residia em Niterói, no Rio de Janeiro. O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro.
- O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, nesta quarta-feira (11), a suspensão das aulas na rede pública e privada por cinco dias, além de eventos que exijam licenças do governo do Distrito Federal, devido ao novo coronavírus. - O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial e entra em vigor já nesta quarta. Segundo a medida, serão afetados:
- Eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público, com público superior a cem pessoas;
- Atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada. Além disso, "os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas".
0 Comments:
Postar um comentário