JORNAL CENECISTA 12/03/2020

JORNAL CENECISTA 12/03/2020

O governador João Azevêdo inaugura, nesta quinta-feira (12), a pavimentação e a restauração de duas rodovias e assina as ordens de serviço de outras duas no sertão do Estado. Serão entregues a recuperação da PB-393 — Cajazeiras/São João do Rio do Peixe e a pavimentação da PB-383 — Lastro/Divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. Azevêdo ainda entrega obras de escolas nos municípios de São Francisco e Santa Cruz.
Em reunião convocada às pressas com a cúpula do Congresso, ministros e parlamentares, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, na noite desta quarta-feira, que a pasta trabalha com o cenário de "transmissão sustentada" do coronavírus na próxima semana. Nenhuma das pessoas do mundo tem imunidade prévia contra esse vírus. Estamos numa semana em que, na semana que vem, a gente já trabalha com o conceito de transmissão sustentada e a gente já começa com pequenos surtos, pequenos inícios de redemoinho — disse Mandetta.
Idosos e profissionais de saúde fazem parte do primeiro grupo que devem ser vacinados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no próximo dia 23. A imunização estava prevista, anteriormente, para começar na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada por causa da chegada ao Brasil do Coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação ocorre para facilitar, acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado por casos suspeitos de infecção do vírus.
Governo do Rio Grande do Norte vai apresentar uma nova proposta aos professores da rede estadual de ensino para tentar finalizar a greve dos profissionais, que acontece desde o dia 4 de março. Decisão foi comunicada em reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado (Sinte-RN) e com integrantes da comissão de greve, nesta quarta-feira (11).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve um ônibus escolar que transportava adolescentes para fazer o título de eleitor em Caicó, na região Seridó potiguar. De acordo com a corporação, o caso será remetido ao Ministério Público Federal por suspeita de desvio de finalidade. O caso aconteceu durante a operação "Volta às Aulas", que ocorreu nacionalmente entre a segunda-feira (9) e a terça-feira (10) para fiscalizar os transportes escolares.

O veículo pertence ao município de Ouro Branco, na mesma região de Caicó, e estava com 35 adolescentes.
Uma mulher de 22 anos morreu eletrocutada, na noite de terça-feira (10) em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Fabrícia Rocha Vieira estava lavando roupas e teria tentado desligar a máquina quando sofreu a descarga elétrica, segundo informaram os familiares dela.
Chuvas fortes causaram o desabamento de uma casa na manhã desta quarta-feira (11), em Sousa, no Sertão da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido com o desabamento. O proprietário do local não estava no imóvel quando o acidente aconteceu. Os escombros da residência atingiram dois carros que estavam próximos a ela.
A Secretaria de Saúde do Estado divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o mais recente boletim de casos suspeitos de coronavírus que estão sendo monitorados na Paraíba. O número de casos investigados aumentou e agora já são sete. Apesar disso, outras seis notificações já foram descartadas.  O caso de uma mulher de 72 anos de idade, residente em Campina Grande, foi excluído por não atender a todos os critérios, segundo a Secretaria de Saúde. Ela tinha histórico de viagem aos Estados Unidos.
- O ator paraibano Ednaldo Lucena, que integra o elenco da ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ há mais de 50 anos, morreu na tarde da terça-feira (10) devido às complicações da doença de Alzheimer. Aos 82 anos, Lucena residia em Niterói, no Rio de Janeiro. O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, nesta quarta-feira (11), a suspensão das aulas na rede pública e privada por cinco dias, além de eventos que exijam licenças do governo do Distrito Federal, devido ao novo coronavírus. - O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial e entra em vigor já nesta quarta. Segundo a medida, serão afetados:
  • Eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público, com público superior a cem pessoas;
  • Atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada. Além disso, "os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas".

0 Comments: