JORNAL CENECISTA 27-03-2020 - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post



JORNAL CENECISTA 27-03-2020

Compartilhar
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou através de um novo boletim emitido às 10h, desta sexta-feira (27), mais dois casos de Coronavírus na Paraíba. Com isso sobe para nove os casos, sendo 6 na capital, João Pessoa, um em Igaracy, um em Sousa e um em Campina Grande. 
Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na capital.  Dentre as amostras analisadas pelo LACEN - PB  e Instituto Evandro Chagas divulgadas foram descartados mais 57 casos.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600,00, destinados aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. A matéria segue para análise do Senado. Pelo texto do relator, deputado Marcelo Aro (PP-MG), o auxílio pode chegar a R$ 1.200 por família.


Parede da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, fica em Itajá, na região Oeste potiguar - Foto: Bruno Andrade
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório hídrico do Rio Grande do Norte, atingiu 27,78% do total de sua capacidade, que é de 2,37 bilhões de metros cúbicos de água. De acordo com o Instituto de Gestão de Águas (Igarn), atualmente o reservatório está com 659.255.992 m³.

Ainda segundo o Igarn, no mesmo período no ano passado o número chegava aos 21%, totalizando 503.957.333 m³. As reservas hídricas superficiais totais do estado atualmente são de 1.233.200.950 m³, o que corresponde a 28,17% da capacidade total das bacias potiguares juntas, que é de 4.376.444.842 m³.
- A Paraíba registrou na noite dessa quinta-feira (26) o sétimo caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírurs, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O paciente é da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros. O resultado foi informado para o paciente e para a família com o objetivo do isolamento social. A SES ainda não confirmou o perfil do paciente.
Acompanhe os sete casos por ordem crescente de confirmação:
  • Homem, de 60 anos, que mora em João Pessoa
  • Homem, de 60 anos, que mora em Igaracy
  • Mulher, de 31 anos que mora em João Pessoa
  • Mulher, de 45 anos, que mora em João Pessoa
  • Mulher, de 55 anos, que mora em João Pessoa
  • Homem, de 34 anos, que mora em João Pessoa
  • Homem, idade e moradia não informados

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou por seis meses o prazo de validade das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) que vencem entre os dias 25 de março e 31 de dezembro de 2020.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A DAP é uma espécie de cédula de identidade que comprova o enquadramento do produtor rural como pequeno produtor.

Nenhum comentário:

Anuncio No Post