Pelo menos 13 registros de violência contra a mulher são feitos no 8 de março na Grande João Pessoa

Pelo menos 13 registros de violência contra a mulher são feitos no 8 de março na Grande João Pessoa

No Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8) pelo menos 13 procedimentos em relação a violência contra a mulher foram realizados na Grande João Pessoa. As informações são da Coordenação das Delegacias da Mulher na Paraíba (Coordeam) e representam a delegacia localizada na Central de Polícia Civil, em João Pessoa.
No dia 8 de março, três homens foram presos em flagrante por violência contra à mulher. Além disso, uma medida protetivas, sem a solicitação de investigação sobre o caso, foi solicitada no local.

É importante lembrar que as estatísticas não representam toda a Grande João Pessoa, tendo em vista que alguma denúncia, prisão ou inquéritos podem ser registrados em outras delegacias. No entanto, indicam um panorama geral.

Neste domingo, oito inquéritos civis foram instaurados sobre casos que envolvem agressões contra mulheres. Um boletim de ocorrência também foi registrado na delegacia.

O número de medidas protetivas solicitadas em 2019 ultrapassou o total de inquéritos instaurados em relação à violência contra a mulher, na Paraíba. Isso significa que muitas mulheres não denunciam e decidem não abrir investigação contra o agressor, mas solicitam a medida protetiva. Os dados são da Coordenação das Delegacias de Atendimento a Mulher da Paraíba.

No total, foram 4.941 medidas protetivas solicitadas e executadas em 2019, contra 4.624 inquéritos policiais instaurados para investigar casos de violência doméstica.

O mês mais violento e que mais teve mulheres agredidas, considerando a quantidade de denúncias, foi o mês de maio, com 473 investigações abertas. Em contrapartida, o mês de novembro teve mais medidas protetivas solicitadas, foram 477.

G1 PB

0 Comments: