COVID-19: EM PICUÍ, 137 PESSOAS CUMPREM ISOLAMENTO DOMICILIAR COM MONITORAMENTO

COVID-19: EM PICUÍ, 137 PESSOAS CUMPREM ISOLAMENTO DOMICILIAR COM MONITORAMENTO

COVID-19: Em Picuí, 137 Pessoas Cumprem Isolamento Domiciliar com Monitoramento
O Ministério da Saúde criou uma plataforma para que os municípios, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), possam inserir informações e divulgar boletins epidemiológicos acerca de doenças respiratórias e casos confirmados ou descartados do COVID-19.
De acordo com informações fornecidas pela vigilância epidemiológica de Picuí, até o momento no município existem 137 casos de pessoas que estão cumprindo isolamento domiciliar com monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). Em contato com nossa reportagem, a Secretária de Saúde Janaína Almeida informou que essas pessoas são naturais do município mas que trabalham em outras localidades e estão de volta devido ao fechamento dos estabelecimentos comerciais os quais trabalhavam.
Ainda de acordo com ela, 11 pessoas estão com casos sintomáticos respiratórios (síndrome gripal) que são tosse, febre e dor de garganta e foram registrados pelas equipes. Picuí segue sem casos confirmados ou descartados do coronavírus desde que a plataforma começou a ser alimentada.
"O Ministério da Saúde criou uma plataforma de monitoramento para os municípios informarem diariamente casos de quarentena, problemas respiratórios, casos descartados e confirmados sobre o COVID-19 para ter uma precisão maior do cenário que estamos enfrentando", disse Janaína.
O isolamento social segue como a forma mais eficaz de combate ao coronavírus em todo planeta. Na Paraíba, existem 36 casos confirmados e 4 mortes causadas pelo COVID-19.
Outro detalhe, é que houve uma suspeita de coronavírus em Picuí no início do mês de março e que foi descartada, porém esse caso não entrou na plataforma devido a ela ter sido implantada ontem.
Ascom Prefeitura Municipal de Picuí Publicado em 07/04/2020

0 Comments: