A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira. JORNAL CENECISTA 29-07/2020

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira. JORNAL CENECISTA 29-07/2020

- Estados e municípios têm até esta quarta-feira (29) para aderir ao programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa tem o objetivo de enfrentar as deficiências de alfabetização no país. As secretarias estaduais e municipais de Educação interessadas em aderir ao programa devem preencher o formulário com o e-mail e o CPF do respectivo secretário da pasta. Os dados cadastrais do secretário municipal, estadual ou distrital de Educação devem estar atualizados no sistema PDDE Interativo, ferramenta do MEC utilizada para o repasse de recursos às secretarias e para apoio à gestão escolar. Alfabetização. O programa tem ações estruturadas em quatro eixos: formação continuada de profissionais da alfabetização, apoio pedagógico para a alfabetização, aprimoramento das avaliações da alfabetização e valorização dos profissionais da alfabetização.


Treze enfrenta o Botafogo e o Campinense vai encarar o Sousa. Esses são os confrontos confirmados para a fase de mata-mata (segunda fase) do Campeonato Paraibano de 2020. Essas definições aconteceram depois de encerradas as partidas da décima rodada, nesta terça-feira (28).
Ainda foram confirmadas as quedas de CSP e Sport Lagoa Seca para a segunda divisão. Os jogos de ida, na sexta-feira ou sábado, têm a seguinte ordem: Botafogo x Treze, no Almeidão, em João Pessoa; e Sousa x Campinense, no Marizão, em Sousa.

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira (29) uma nova parcela do Auxílio Emergencial a 5,8 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão trabalhadores do Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único e os que se inscreveram no programa por meio do site ou do aplicativo.
Para o público do Bolsa Família, a quarta parcela do benefício começou a ser paga no último dia 20, e segue até o dia 31 de julho. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.
Para os demais, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta serão liberados a partir de 1º de agosto (veja nos calendários mais abaixo).
VEJA QUEM RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA:
  • 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 8, recebem a quarta parcela
  • 3,9 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, recebem a próxima parcela:
- aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e
- novos aprovados vão receber o primeiro pagamento
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
O Ceará é o primeiro finalista da Copa do Nordeste de 2020. Em um Clássico-Rei disputado no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Vozão levou a melhor sobre o Fortaleza, venceu por 1 a 0, e acabou com o sonho do rival de conquistar o bicampeonato. O primeiro tempo teve muita pegada, discussão, e poucas chances de gol. O Fortaleza não conseguiu se aproximar com perigo no ataque, e o Ceará teve uma oportunidade, que converteu em gol. Aos 23 minutos, Vina cobrou falta na área. O zagueiro Klaus apareceu no meio da defesa para cabecear e abrir o placar. 

Morre vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps


Renato Barros morreu nesta terça-feira (28)
após 11 dias internado - Foto: Reprodução/Facebook
Internado desde o dia 17 por complicações cardíacas e pulmonares, o vocalista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos. No dia 17, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, Zona Oeste. O músico deixa duas filhas e duas netas. Numa rede social, os parceiros de banda, que surgiu em 1958, despediram-se do vocalista, no início da tarde desta terça-feira (28). "Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou", diz um trecho do post. O carioca foi internado após sentir fortes dores no rosto. Os exames detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta. O último boletim médico, divulgado no domingo (26), dizia: "Seu estado de saúde continua muito grave, ele está ainda muito debilitado, todos sabemos que seus pulmões merecem cuidados intensivos, porém está reagindo muito bem à cirurgia. Os médicos e enfermeiros, sempre muito carinhosos e presentes, estão cuidando muito bem do nosso artista, que ainda precisa muito das nossas orações". Extra Globo

Aos 45 anos, Rodrigo morreu, nesta terça-feira,
de complicações geradas pela Covid-19, após sofrer
uma trombose venosa cerebral - Foto: Reprodução
Morreu nesta terça-feira (28) o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Ele foi diagnosticado com covid-19 e estava internado desde o último sábado (25), no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro. Ele recebeu o diagnóstico de covid-19 na primeira quinzena de julho. RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. A morte foi confirmada no programa SporTV News, da SporTV. Rodrigo Rodrigues nasceu na Tijuca, no Rio de Janeiro, e fez carreira em diversos canais de televisão, passando pela TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta, Esporte Interativo e SporTV.  Ele apresentou programas como "Troca de Passes", "Redação SporTV", "SporTV News", "Tá na Área" e "Seleção SporTV", além de ser âncora do "Globo Esporte" em esquema de plantão aos sábados na TV aberta.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, declarou em entrevista ao ClickPB nesta terça-feira (28), que a Paraíba vai ter, após a pandemia, o legado de mais de 1.000 leitos que foram criados a partir do combate à Covid-19. Segundo ele, são mais de 1.000 leitos, no total, sendo 377 leitos de UTI nessa ampliação provocada pela pandemia. Os leitos novos permanecerão ativos na rede hospitalar. Geraldo Medeiros revelou ainda ao ClickPB que os equipamentos que serão desinstalados do hospital de campanha montado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita serão redistribuídos nas unidades de saúde do Sertão e Alto Sertão da Paraíba ainda para o tratamento das vítimas do novo coronavírus, por causa do aumento de casos nessas regiões. Hospital Solidário deve ser desativado na segunda-feira e leitos serão remanejados para hospitais do Sertão da Paraíba. Serão beneficiados hospitais de Cajazeiras, Pombal e Piancó, por exemplo, conforme explicou o secretário. "Todos esses leitos vão permanecer para a assistência à saúde da população, trazendo para a Paraíba uma relação de número de leitos de UTI para cada habitante semelhante ao da Europa, 1,87 para cada 100 mil habitantes", declarou o secretário de Saúde.


0 Comments: