Aproximadamente 75 mil trabalhadores em educação serão vacinados na Paraíba contra a Covid-19, diz secretário de Saúde

Aproximadamente 75 mil trabalhadores em educação serão vacinados na Paraíba contra a Covid-19, diz secretário de Saúde

 O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado (Ses), Daniel Beltrammi, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta segunda-feira (17) que os profissionais da educação na Paraíba estão prestes a serem imunizados contra a Covid-19. Segundo ele, a estimativa é que o grupo seja o próximo a entrar na lista de vacinação. 

Como acompanhou o ClickPB, aproximadamente 75 mil trabalhadores do segmento deve receber as próximas doses que chegarão. "Cerca de 75 mil pessoas que fazem parte do grupo da educação serão os próximos", explicou. 

O gestor também esclareceu sobre a demora em imunizar esses trabalhadores. Ele explicou que tudo depende do quantitativo de doses que são enviadas especificando os segmentos priorizados pelo Plano Nacional de Imunização. 

"Nós temos uma obrigação de cumprir o Plano Nacional de Imunização. Quando entregamos vacinas com base em uma população de comorbidades, não podemos antecipar sem seguir o que diz o PNI, pois corremos o risco de não cumprir as demandas. Quando eu chamo outro grupo, posso não alcançar esse compromisso, pois ainda receberei lotes com base na quantidade do grupo. É recomendável cumprir isso, para não ter que assistir o que vimos recentemente com a falta de vacinas", destacou. 

Até o momento, João Pessoa é a única cidade na Paraíba que conseguiu antecipar a vacinação de trabalhadores em educação. A ampliação da vacinação a esse grupo foi autorizada por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-5) no último sábado, quando o desembargador federal Cid Marcondes, plantonista do TRF-5, concedeu a tutela antecipada para que o Município vacinasse o grupo. A imunização desse grupo começou no último domingo (16) e a expectativa da Prefeitura de João Pessoa é imunizar cerca de 20 mil profissionais de educação.


0 Comments: