Após destinarem aproximadamente 1,2 milhão em emendas para o custeio e implantação da UTI no Hospital Regional de Picuí, Buba e Gervásio visitam a unidade de saúde

Após destinarem aproximadamente 1,2 milhão em emendas para o custeio e implantação da UTI no Hospital Regional de Picuí, Buba e Gervásio visitam a unidade de saúde

 Na manhã deste sábado (03), o deputado estadual Buba Germano (PSB) esteve juntamente com deputado federal Gervásio Maia (PSB) visitando o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, Seridó paraibano.


Acompanhada pelo diretor geral Alfredo Dantas e profissionais da saúde, a unidade recebeu também o presidente da Câmara Municipal de Picuí, Aldemir Macedo (PSB) e os vereadores Ataíde Xavier (PSB), Ednalva Dantas (PSB), Inaiê Dantas (PSB), Wagner Oliveira (DEM) e Inácio Mototáxi (DEM).


Durante entrevista concedida à nossa reportagem, Alfredo contou que durante a visita apresentou dados dos atendimentos prestados pela unidade de saúde e que teve o prazer de conduzir os deputados até as instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu a confirmação da destinação dos recursos que somam exatamente R$ 1.166.201,72 (um milhão, cento e sessenta e seis mil, duzentos e um reais e setenta e dois centavos), os quais, com toda certeza, serão investidos na manutenção dos serviços de média e alta complexidade (MAC), inclusive na aquisição de novos equipamentos que irão contribuir com o pleno funcionamento da UTI.

Segundo o diretor, os investimentos fortalecerão ainda mais os serviços de saúde que são ofertados pela unidade de saúde à população do Seridó e Curimataú paraibano.

"Esses investimentos são de grande importância para todos. Com esses investimentos, fortaleceremos ainda mais os serviços de saúde que são ofertados pela unidade de saúde à população do Seridó e Curimataú paraibano. O Hospital Regional de Picuí é um equipamento de saúde que há mais de 20 anos vem salvando vidas. Com a instalação da UTI, nós teremos muito mais capacidade para prestar nossos serviços com muito mais excelência" ‒ disse.

Alfredo aproveitou a oportunidade para agradecer em nome de todos os servidores da Casa aos deputados Buba e Gervásio pelos investimentos. "Gratidão ! Todos os nossos sentimentos podem ser resumidos nessa palavra ! Ao deputado Buba, ao deputado Gervásio e ao nosso governador João Azevedo, nossa eterna gratidão pelo compromisso de sempre com a saúde do nosso povo" finalizou.

Em contato por telefone, Buba disse à nossa reportagem que a implantação da UTI na unidade de saúde é questão de honra e fez questão de enaltecer o interesse do governador João Azevedo (Cidadania), o qual "sempre teve um compromisso especial com a região, principalmente na área da saúde".

Na oportunidade, o parlamentar fez questão de fazer um elogio especial ao deputado Gervásio Maia, "que se tornou um grande parceiro de investimentos e mais um guerreiro na luta pelo desenvolvimento de Picuí e de toda nossa região" e aproveitou para lembrar que esteve com o mesmo em João Pessoa, nessa última sexta-feira (02), onde na oportunidade entregou pessoalmente ao secretário de saúde do Estado da Paraíba, dr. Geraldo Medeiros, 2 Planos de Trabalho que, segundo ele, visam orientar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a investir os recursos no custeio, manutenção e ampliação dos serviços de saúde e na implantação da UTI na unidade de saúde.
Picuí e região que não param de crescer

Após a chegada de Gilma Germano na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), as regiões do Seridó e Curimataú não pararam mais de receber grandes e importantes investimentos do Governo do Estado. Segundo a opinião pública, todas as conquistas aconteceram graças a sua garra e determinação, além do seu total comprometimento com um projeto político que logo foi abraçado por Buba, o engenheiro agrônomo que tornou político abraçando um grande sonho do mais ilustre filho de Picuí: o professor Felipe Tiago Gomes, que até o último segundo de vida sonhou com tudo que Picuí já conquistou.

Por meio da lealdade, compromisso e princípios, Buba acabou conquistando a admiração e o reconhecimento não só de Picuí e região, mas de toda Paraíba, além de outras partes do país. Nos últimos meses o parlamentar anunciou diversas conquistas para as regiões do Seridó e Curimataú. Entre tantas, um tomógrafo que será instalado no Hospital Regional de Picuí. O equipamento que já está em fase de aquisição pelo Governo do Estado e está sendo considerada pela população uma das mais importantes, é fruto de uma luta junto ao senador Veneziano Vital (MDB), que destinou uma emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhões.

0 Comments: