Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas de Campina Grande recebe nome de Dr. Júlio César da Silva Costa

Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas de Campina Grande recebe nome de Dr. Júlio César da Silva Costa

 


O Governador João Azevêdo entregou nesta sexta-feira (8), três novas salas de cirurgias no Hospital de Clínicas de Campina Grande que representam investimentos superiores a R$ 742 mil. Ele também inaugurou o Centro Cirúrgico Dr. Júlio César da Silva Costa.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por autoridades, familiares e ex-colegas do médico Dr. Júlio César.


 “O Hospital de Clínicas de Campina Grande nos deu uma resposta muito acima das nossas expectativas que já eram altas e, agora, em função da queda dos números da pandemia, vamos utilizar o espaço para a realização das cirurgias eletivas do programa Opera Paraíba para acabar com a fila da vergonha. Já foram mais de 7.500 procedimentos realizados e com essa entrega vamos transformar a região de Campina Grande em referência nessa ação do governo”, ressaltou o governador. 


De acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o novo  bloco cirúrgico irá permitir a ampliação de cirurgias eletivas realizadas pelo programa Opera Paraíba. “O novo bloco cirúrgico representa o anseio dos paraibanos usuários do SUS que não conseguiam realizar uma cirurgia eletiva e a partir do momento que temos um equipamento funcionando pela manhã, tarde e noite poderemos zerar a fila de espera por cirurgias. Já destinamos 38 leitos para dar celeridade aos procedimentos e este fim de semana faremos 20 cirurgias de crianças, um novo aspecto do programa, contemplando a população pediátrica”, comentou. 

João Azevêdo assinou convênio na ordem de R$ 5 milhões com o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) destinado ao tratamento de pacientes oncológicos. No município, ele também entregou diversos equipamentos e viaturas às Polícias Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros e à Administração Penitenciária para reforçar o sistema de segurança, bem como anunciou a promoção de 72 militares.

O gestor ainda autorizou as licitações para as obras de esgotamento sanitário do bairro do Cruzeiro e Jardim Tavares, para o melhoramento do sistema de esgotamento sanitário no distrito de Galante, para o abastecimento d’água do distrito de Catolé de Boa Vista e Zona Oeste de Campina Grande e entregou o novo Centro de Controle Operacional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) “Simão Almeida”.

Portal da Serra de Cuité

0 Comments: