Dia de Nossa Senhora Aparecida tem programações especiais em paróquias - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post



Dia de Nossa Senhora Aparecida tem programações especiais em paróquias

Share This

 

Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Treze de Maio, realiza missa no dia 11, às 19h, com barracas de lanche no sistema de retirada. No dia 12, a Paróquia promove uma carreata às 6h e, em seguida, missa às 8h. Às 17h, missa de encerramento. (Foto: reprodução)

No dia 12 de outubro, a Igreja Católica celebra a padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Na Arquidiocese da Paraíba, quatro paróquias são dedicadas à ela e comemoram com o retorno presencial dos fieis aos festejos. 

No bairro Valentina Figueiredo, haverá missa às 6h30, às 9h e às 17h, sendo esta uma missa campal, para acolher um maior número de pessoas mantendo as regras do distanciamento ainda exigido pelas normas sanitárias. Após a celebração das 17h, acontecerá uma carreata; após a missa das 9h, haverá uma festa para as crianças.

Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Treze de Maio, realiza missa no dia 11, às 19h, com barracas de lanche no sistema de retirada. No dia 12, a Paróquia promove uma carreata às 6h e, em seguida, missa às 8h. Às 17h, missa de encerramento da festa.

No Colinas do Sul / Gramame, haverá carreata com saída às 16h e missa de encerramento às 19h30.

Romaria        

O Santuário de Nossa Senhora da Guia, localizado em Lucena (litoral norte), tradicionalmente promove a Romaria da Guia, que atrai milhares de fieis há 30 anos no dia 12 de outubro. Porém, assim como ano passado, este ano a Romaria não será realizada. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, responsável pelo Santuário e pela Romaria, serão celebradas 3 missas: às 6h, 7h30 e 9h30. As pessoas serão acolhidas por ordem de chegada, respeitando o limite de vagas e seguindo todos os protocolos sanitários.

História           

A devoção nasceu em 1717, quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba. Ao longo dos mais de 300 anos de história, a “Mãezinha Aparecida”, como é carinhosamente chamada pelos fieis devotos, é padroeira de Paróquias e Capelas por todo país. 

Por 

Nenhum comentário:

Anuncio No Post