Botafogo-PB fracassa diante do Ituano e perde chance de subir para a Série B

Botafogo-PB fracassa diante do Ituano e perde chance de subir para a Série B

 

Foto: Divulgação/Guilherme Drovas

O Botafogo-PB foi derrotado pelo Ituano-SP por 3 a 1, neste sábado (6), adiando o sonho do acesso para a Série B. Além de perder o time paraibano ainda foi prejudicado com a vitória do Criciúma sobre o Paysandu-PA, por 1 a 0. 

O duelo do Botafogo com o Ituano aconteceu  no Estádio Noveli Júnior, na cidade de Itu-SP. O jogo teve validade pela sexta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Ituano-SP terminou em primeiro lugar no Grupo A com 13 pontos. O Criciúma-SC com nove pontos. Os dois conquistaram o acesso para a Série B do próximo ano. 

Botafogo-PB com oito pontos e Paysandu-PA, com dois pontos continuam na Série C. 

O jogo

O Botafogo-PB não começou bem a partida deste sábado, perdendo o duelo no meio campo e viu o Ituano abrir o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante Fernandinho recebeu passe de Gerson Magrão e tocou de pé direito fazendo 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Ituano voltou a marcar, fazendo 2 a 0, mais uma vez com o atacante Fernandinho. Depois de uma cobrança de escanteio, o jogador do Ituano chutou forte e o goleiro do Botafogo-PB Felipe, aceitou. 

O Botafogo-PB voltou melhor para a segunda etapa, mostrando disposição para buscar o resultado. O atacante Luã Lúcio, que tinha entrada na vaga do meia Esquerdinha descontou para o time botafoguense, aos seis minutos. 

O jogo ficou equilibrado, com os botafoguenses ganhando ânimo, tendo o empate. O time criou uma série de oportunidades, mas não conseguiu o objetivo. 

A defesa do Botafogo voltou a falhar e aos 16 minutos do segundo tempo, surgiu o terceiro gol do Ituano. O goleiro Felipe tirou cruzamento, mas a bola caiu nos pés do meio Gerson Magrão que bateu de primeira, fazendo 3 a 1, para o Ituano-SP. 

Escalações 

O Ituano esteve com: Pegorari; Pachceo (Guilherme), Matheus Silva, Matheus Mancini e Jiménez; Rhuan, João Victor (Kadu Barone) e Kaio; Thiago Marques (Zé Vitor), Gérson Magrão (Aluísio) e Fernandinho (Iago Teles).

O Botafogo perdeu com: Felipe; Sávio, Fred, Wiliam Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Tinga (Juninho), Pablo e Cleyton (Marcos Aurélio); Esquerdinha (Luã Lucio), Welton e Ederson (Juba).

Arbitragem

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, comandou o jogo Ituano 3×1 Botafogo. Os assistentes foram Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O quarto árbitro foi Paulo Renato Moreira da Silva Coelho e, o quinto, Paulo Cesar Modesto. Eduardo César Coronado Coelho foi escalado como analista de campo.

O árbitro de vídeo foi Rodrigo Nunes de Sá. Ele teve como assistente Diogo Carvalho Silva, enquanto Marcos Andre Gomes da Penha será o observador de VAR. CorreioPB

0 Comments: