Lula exonera general suspeito de envolvimento em atos golpistas

Lula exonera general suspeito de envolvimento em atos golpistas

General era chefe do Comando Militar do Planalto e saída já era esperada

General deve assumir novo cargo e será investigado pela PF


 O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes foi exonerado do cargo de chefe do Comando Militar do Planalto, em Brasília, segundo publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11. A exoneração aconteceu às vésperas dos depoimentos dos militares à Polícia Federal. Ele é suspeito de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Agora, Dutra de Menezes deve ocupar o cargo de 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército. A saída do militar já era esperada, já que em fevereiro, o Exército divulgou um comunicado informando a mudança de cargo do general.
A PF começou, nesta quarta-feira, 12, a tomar o depoimento de cerca de 80 militares a respeito dos atos golpistas de 8 de janeiro, quando radicais invadiram Brasília e depredaram o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
As investigações buscam informações sobre a participação de policiais militares e membros das Forças Armadas nos atos golpistas. A apuração ocorre sob sigilo no STF e foi instaurada depois de um pedido da PF para investigar a autoria e a materialidade de “eventuais crimes” cometidos pelos agentes de segurança.

Fonte: Redação Terra

0 Comments: