Picuí lamenta morte de renomado advogado; município está de luto

Reprodução
Chico do Correio
Após cerca de 30 dias hospitalizado na capital do Estado da Paraíba, com vistas a tratamento de sua saúde, faleceu na madrugada desta terça-feira (08), o renomado advogado picuiense, Francisco Cavalcante de Assis, 85 anos, conhecido carinhosamente como “Chico do Correio”. Profissional bastante conhecido em Picuí e região, Chico do Correio prestou relevantes serviços a comunidade picuiense. Na política, exerceu os cargos de vereador e vice-prefeito. Na vida profissional, era advogado atuante, tendo exercido também a função de advogado de ofício estadual.

Chico teve papel fundamental na sociedade picuiense, além de membro ativo da Loja Maçônica de Picuí, exerceu também a função de presidente do Picui Clube, inclusive, responsável em retomar a posse dos prédios da entidade que, no ano de 2006, estavam em poder de terceiros e que, não fosse o combate persistente de ‘Seu Chico’, os imóveis teriam sido perdidos.

Chico era casado com Maria do Socorro Cavalcante (Princesa), e deixa uma família bem constituída de seis filhos e 13 netos.

O corpo será velado das 10 às 15 horas desta terça-feira, no Memorial Monte Santo da Paz na capital João Pessoa, seguindo para Picuí, onde será velado durante toda a noite e madrugada em sua residência e na parte da manhã no Ginásio Felipe Tiago Gomes. O sepultamento acontece às 10 horas da quarta-feira (9), no cemitério do Monte Santo. Chico faleceu aos 85 anos. Ele era casado com Maria do Socorro Cavalcante (Princesa), e deixa uma família bem constituída de seis filhos e 13 netos

“Picuí está de Luto, com a partida deste grande homem, exemplar pai de família, um tio espetacular, amigo, conselheiro, vai com Deus, Francisco Cavalcanti”, disse seu sobrinho Neto. PortaldoCurimatau via BLOGNP
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário