Bandidos incendeiam 2° ônibus em CG e frota é recolhida

Bandidos incendeiam 2° ônibus em CG e frota é recolhida


Quarta-feira de fogo. Em um dia de cão em Campina Grande, mais um ônibus foi queimado na cidade pelos bandidos. Foi o segundo veículo incendiado em um intervalo de quatro horas. Desta vez dois homens tocaram fogo em um ônibus da empresa Cabral no bairro do Jenipapo.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais de Campina Grande (CIOP-CG), os bandidos mandaram as pessoas descerem do ônibus e atearam fogo no veículo. Ninguém saiu ferido do local e ainda não há identificação dos suspeitos.


A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na área do distrito Jenipapo, onde aconteceu o crime, mas até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Uma garrafa com álcool foi encontrada dentro do veículo.

Horas antes, quatro bandidos invadiram e tocaram fogo eum ônibus da empresa Cabral no bairro do Pedregal também em Campina Grande. O bairro é um dos mais violentos cidade. A cena do ônibus em chamas, chamou a atenção da polícia.

Segundo apurou a polícia, os bandidos entraram no ônibus encapuzados e obrigaram todos os passageiros, a maioria estudantes, a descerem. Antes fizeram um arrastão no interior do veículo. Depois despejaram gasolina e tocaram fogo. Estudantes que estavam no veículo narraram os minutos de pânico e medo.


Várias viaturas da PM se deslocaram para o Pedregal e Bela Vista, onde os suspeitos estariam escondidos. As chamas só foram contidas pelo Corpo de Bombeiros. O veículo ficou totalmente destruído.


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), determinou que todos os ônibus da Cabral que circulam pelo Pedregal, fossem recolhidos para a garagem. Informações ainda a ser confirmadas dão conta de que toda a frota da cidade também vai parar de circular devido ao aumento da violência.

A assessoria de comunicação da STTP informou, que a Polícia Militar solicitou ao órgão a interrupção temporária do tráfego de ônibus na região onde houve o incêndio criminoso.


Por conta da violência, uma Faculdade particular de Campina Grande suspendeu as aulas na noite desta quarta-feira.

Durante o dia, o Comando Geral da PM e a Polícia Civil realizaram uma reunião para discutir o crescimento da violência na cidade. O Comandante Geral, tenente coronel Euler Chaves garantiu que a polícia está na ruas e atenta para combater o crime. Ele não afastou a possibilidade do incêndio dos dois ônibus ter relação com a rebelião que aconteceu durante o dia no Presídio Regional do Serrotão.

Euller afirmou que a PM atua na prevenção do crime, mas que não há como atuar com uma patrulha específica para patrulhar as escolas.


Chaves comentou ainda que o problema da violência é nacional e que não se deve culpar a Polícia pela criminalidade.




PBAgora 

0 Comments: