PRF apreende 44 aves silvestres na BR-230

PRF apreende 44 aves silvestres na BR-230

aves silvestres
Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de hoje (23), quando transportava ilegalmente 44 aves silvestres. O caso foi descoberto após uma abordagem a um ônibus, na BR 230, município de Pocinhos, região do Cariri paraibano.
As aves, 44 filhotes da espécie periquito-da-caatinga, também conhecidas como gangarra, que está em extinção, estavam sendo transportadas confinadas em duas caixas e uma gaiola. Os animais foram encontrados dentro do bagageiro de um ônibus de linha intermunicipal.
Os agentes abordaram o veículo por volta das 6h30 da manhã de hoje em frete ao posto da PRF da Farinha. O responsável pelo transporte, um homem de 49 anos de idade e natural de Campina Grande, estava no coletivo e foi identificado pelos policiais. Ele declarou aos agentes que os filhotes foram retirados dos ninhos, em uma mata localizada em Boa Vista, Região Metropolitana de Campina Grande. Ele confessou ainda que as aves seriam vendidas na Feira Central de Campina Grande, por R$ 20, cada.
O detido foi conduzido a uma Delegacia da Polícia Civil da região, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele responderá por crime ambiental, maus-tratos e ainda pagará uma multa.
MaisPB

0 Comments: