Anvisa suspende lote de medicamento usado no tratamento de câncer de mama

Anvisa suspende lote de medicamento usado no tratamento de câncer de mama


A Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote 397733 do medicamento Letrozol  2,5 mg 30 comprimidos. O produto válido até junho de 2017, fabricado pela empresa Eurofarma Laboratórios S.A., é utilizado no tratamento de câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa que tenham sido tratadas previamente com antiestrogênicos.
A determinação da agência ocorreu após o fabricante comunicar o recolhimento voluntário do lote citado, que apresentou falha na selagem do alumínio do blister, material que reveste o medicamento.
"Embora o lote tenha atendido todas as especificações no momento de liberação, ao tomar conhecimento do desvio e, pensando na segurança e na saúde dos pacientes, a empresa optou, de forma preventiva e voluntária, pelo recolhimento de todo o lote desde 1/10/15, entrando em contato com 100% dos clientes, e antecipando-se à publicação no Diário Oficial da União, em 9/11/15", explicou a empresa, por meio de nota.
Procurada pela reportagem do iG, a Eurofarma esclareceu ainda que, após o recolhimento, novos lotes do medicamento já foram produzidos e disponibilizados ao mercado já no último mês de setembro.



Ig 

0 Comments: