Galdino, Buba e Cida são exonerados  ‘dança das cadeiras’

Galdino, Buba e Cida são exonerados ‘dança das cadeiras’

Os secretários do Estado da Articulação Política, Adriano Galdino (PSB), do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano (PSB) e do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos (PSB), foram exonerados de seus cargos. A confirmação da saída está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29). Todos deixaram os comandos das pastas porque vão se candidatar nas eleições deste ano.
Com isso, acontece uma pequena dança das cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), já que Galdino e Buba retornam ao posto de deputado, ocasionando as saídas dos suplentes, Hervázio Bezerra (PSB), atual líder do governo na ALPB, e Raoni Mendes (DEM).
Em entrevistas anteriores, ambos demonstraram interesse em permanecer na ALPB. O depu
tado Raoni Mendes havia, inclusive, solicitado reunião com o governador para tratar o tema. “Eu conversei com o deputado Adriano Galdino para construirmos uma solução que possa comportar tanto eu, o deputado Arthurzinho e Hervázio Bezerra”, disse, na ocasião. O DEM, segundo Raoni, também tinha interesse na sua permanência na Casa.
O líder Hervázio Bezerra, em manifestação anterior as exonerações de hoje, havia dito que só analisaria o cenário de articulações para preservação da cadeira depois que o governador anunciasse a permanência ou não no governo. “Eu acho que a grande expectativa é sobre a decisão do governador Ricardo Coutinho, se ele permanece no governo ou se desincompatibiliza para disputar um mandato. Tudo isso tem uma influência forte nas nossas articulações que ficam um plano secundário”, disse em entrevista concedida no último dia 7 de março.

0 Comments: