Jornal Cenecista 14 - 11 - 2018

Jornal Cenecista 14 - 11 - 2018

- O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (13) que a pasta do Trabalho será mantido com o status de ministério. A afirmação ocorre depois de ele ter anunciado que a pasta seria extinta. "Vai continuar com o status de ministério, não vai ser secretaria", disse o presidente eleito depois de visitar o Superior Tribunal Militar (STM).
- O deputado cassado Eduardo Cunha teve habeas corpus concedido pelos ministros da terceira turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). No processo, ele era acusado de obstrução de justiça por vender o próprio silêncio ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Cunha, no entanto, segue ocupando uma das celas do Complexo Médico-Penal (CMP), na Região Metropolitana de Curitiba (PR), pois é alvo de outros dois decretos de prisão.
- Lideranças do PT e movimentos sociais irão acompanhar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para esta quarta-feira (14), em Curitiba (PR). Será a primeira vez que ele deixará a sede da Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 7 de abril último.
A Caixa anunciou nesta terça-feira (13) que suspendeu, por falta de recursos, a contratação de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida para a faixa 1,5, voltada para famílias com renda mensal máxima de até R$ 2,6 mil.
O ex-prefeito de Baraúna, Adilson Azevedo de 63 anos, que matou o filho por engano, não tinha porte e nem registro da arma que usou no crime. As informações são do delegado Jorge Luís, responsável pelo caso.  Adilson se apresentou à polícia e prestou depoimento nesta terça-feira (13). Durante o depoimento ele entregou arma, um revólver calibre 38. Adilson alegou que já havia sido assaltado e, por isso, quando escutou o barulho no portão da casa dele sendo violado, se preparou para atirar sem saber que a vítima era o próprio filho.
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho nomeou nesta quarta-feira (14), quatro médicos aprovados no concurso público pelo Estado em 2014. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), em cumprimento de uma decisão judicial.
Policiais Militares e agentes penitenciários apreenderam nesta terça-feira (13), armas artesanais, celulares e drogas dentro da Penitenciária João Bosco Carneiro em Guarabira.  A apreensão aconteceu após uma operação de rotina. Ao todo foram apreendidos 33 facas artesanais, 13 facões artesanais, 21 celulares, 16 espetos, 15 trouxinhas de substâncias ilícitas, 11 pedaços de arame fino, 10 baterias de celular, 9 pedaços de ferro, 6 fones de ouvido, 5 mergulhões improvisados, 5 carregadores de celular,5 chips e 1 machadinha artesanal.
O concurso da Prefeitura Municipal de Patos que oferece 298 vagas tem nova data para realização de provas. Agora a data prevista é dia 9 de dezembro, e não mais no dia 25 de novembro. A mudança foi anunciada pela direção do instituto Educa, responsável por organizar o concurso público da prefeitura, após reunião ocorrida hoje, dia 13, entre a Comissão do Concurso Público, o procurador do Município e a Educa. O motivo da alteração na data seria a indisponibilidade de espaço físico na FIP, para realização das provas.  

0 Comments: