Chove em várias cidades das regiões do Seridó e Curimataú da PB e RN

Chove em várias cidades das regiões do Seridó e Curimataú da PB e RN

As regiões do Seridó e Curimataú da paraíba e Rio Grande do Norte foram agraciadas durante este domingo, 23, com chuvas em praticamente todo território. As precipitações foram fortes em vários municípios.
Os registros chegados até o momento na Rádio CENECISTA, Picuí 65mm, Sítios Pocinhos 30mm, Araújo 55mm, Massapê 100mm, Logradouro 48mm, Pedra D´agua 55mm, Várzea Grande 15mm, Tanquinhos 83mm, Serra dos Brandões 59,5mm, Sítio Mato Grosso 58mm. 
Nova Palmeira 75,78mm, Sítio Morada Nova de N. Palmeira 112mm, no Caldeirão, divisa entre Nova Palmeira e Pedra Lavrada, com 80,mm, do sítio Corredor 90,mm, Poço de Pedra 90mm, Porteira 98,mm, Batentes 82,mm, Passagens 102,mm, Posse do Bento 10mm todos no município de Nova Palmeira. 
Nova Floresta (89,0mm), Picuí 65mm, Pedra Lavrada até 100mm. Cubati choveu também. As chuvas chegaram por pelo menos duas horas seguidas, na maior parte do  tempo com boa  intensidade. De acordo com o coordenador de Defesa Civil de N. Palmeira, Assis Dantas, a última chuva a chegar perto da marca centenária foi em 18 de fevereiro de 2014, quando foi registrado 80,3mm.
 Na queda d’água deste domingo, muita gente conseguiu encher as cisternas e reservatórios de suas casas, aliviando um pouco a situação, que anda complicada por causa da seca.
Na tarde deste domingo choveu em vários municípios da região de Patos. Tivemos informações de chuvas em São Mamede, São José de Espinharas e Santa Luzia. A cidade onde choveu mais na parte da tarde, até onde se sabe, foi Santa Luzia. “Foi uma chuva surpreendente, uma chuva muito boa”, disse a professora Jany Maria. No começo da noite começou a chover, e forte, na cidade de Teixeira.

Alguns registros de chuvas em Parelhas e Região

Parelhas (Centro) – 13mm

Sítio Boqueirão (Parelhas) – 30mm

Santana do Seridó – 20mm

Sítio Fortes (Carnaúba dos Dantas) – 18mm 

Chuva com fortes rajadas de vento foi registrada neste domingo (23), na cidade de Currais Novos danificou cobertura da Casa de Show Espaço Du Rei,  Segundo informações, ninguém se feriu.


0 Comments: