Brasil notícias na Cenecista - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post


Brasil notícias na Cenecista

Compartilhar
A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL) planeja enviar uma MP (medida provisória) ao Congresso Nacional com o objetivo de realizar um pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida teria como objetivo aperfeiçoar a organização do INSS, corrigir distorções legais e coibir fraudes.
- Um dos principais paraísos turísticos do Ceará, Jericoacoara não foi poupada pela onda de ataques criminosos em ocorrência no estado desde a quarta-feira (2). Na madrugada deste domingo (6), segundo o portal Tribuna do Ceará, um ônibus e um veículo parados no estacionamento da prefeitura de Jipoca de Jericoacoara foram incendiados. Este foi o segundo ataque no destino turístico. O primeiro ocorreu ontem (5), com o incêndio de um ônibus escolar estacionado dentro de uma creche.
A bebê Madalena do Espírito Santo, neta do sambista Martinho da Vila, morreu neste domingo (6) após 14 dias de luta pela vida. Com um problema cardíaco diagnosticado ainda na barriga da mãe, a jornalista Débora Sathler, ela nasceu prematura, de 8 meses, em 23 de dezembro. Chegou a passar por uma primeira de três cirurgias previstas pelos médicos, mas teve uma piora no quadro na sexta-feira (4) e não resistiu.
Meninas adolescentes são duas vezes mais propensas que os meninos a apresentar sintomas de depressão em conexão ao uso das redes sociais, segundo estudo do University College London (UCL) divulgado em Londres. Ativistas pediram ao governo britânico que reconheça o risco de páginas como Facebook, Twitter e Instagram para a saúde mental dos jovens. Uma em cada quatro meninas analisadas apresentou sinais clinicamente relevantes de depressão, enquanto o mesmo ocorreu com apenas 11% dos garotos, segundo o estudo. Os pesquisadores constaram que a taxa de depressão mais elevada é devido ao assédio online, ao sono precário e a baixa autoestima, acentuada pelo tempo nas mídias sociais.
- O governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública
(MJSP), disponibilizou 60 vagas em presídios federais de segurança máxima para detentos que estão no em penitenciárias do Ceará. O estado vive, há seis dias, uma onda ataques contra veículos, órgãos públicos, agências bancárias, estabelecimentos comerciais e equipamentos de segurança.

Nenhum comentário:

Anuncio No Post