Super Manhã noticias - 13-02-19

Super Manhã noticias - 13-02-19

Chuvas intensas caem na Região Metropolitana de João Pessoa desde a noite desta terça-feira (12) e já provocam alguns transtornos no trânsito. Vários semáforos em algumas das principais vias da cidade de João Pessoa apresentam problema, estando apagados ou intermitentes na manhã desta quarta-feira (13). Somente nas últimas 12 horas, já choveu 31 mm na cidade de João Pessoa, de acordo com informações da Defesa Civil da capital. O bairro onde mais foi registrada precipitação foi o Centro, seguido de Tambauzinho.
Um grupo de criminosos abordou e assaltou um caminhoneiro em Campina Grande na madrugada desta quarta-feira (13). Eles acabaram levando os 32 pneus da carreta que o caminhoneiro dirigia. Na abordagem, os suspeitos quebraram os vidros da cabine e renderam o motorista, amarrando ainda as suas mãos. Eles levaram o veículo para a BR-230, em uma região de mata nas proximidades da saída para o município de Queimadas.
- A Polícia Federal ouvirá nesta quinta-feira (14), no Recife, a secretária administrativa do PSL, Maria de Lourdes Paixão, 68 anos, que disputou como candidata a deputada federal pelo partido do presidente Jair Bolsonaro. Há suspeita que o grupo do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Luciano Bivar, criou uma candidatura laranja para receber dinheiro. 
O presidente Jair Bolsonaro deve receber alta hoje (13) e deixar o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, no início da tarde, informou o vice-presidente Hamilton Mourão.  “No início da tarde está retornando, recuperado, capacitado e em condições de dirigir com mão firme e determinação todas essas tarefas que colocamos pela frente”, disse Mourão.
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, foi selecionado com mais três instituições no Brasil para uma pesquisa internacional multicêntrica sobre raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo  X. 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que 46 participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 terão de refazer a prova no próximo dia 10 de março, em Brasília.
O horário de verão vai acabar na virada do próximo sábado para domingo (dia 17), quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Em vigor desde 4 de novembro de 2018, a mudança obrigou dez estados — além do Distrito Federal — a ajustarem os ponteiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
- A Paraíba tem previsão de chuvas representativas, sobretudo na região litorânea, para as próximas 48 horas, de acordo com alerta divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), na tarde desta terça-feira (12). Conforme o alerta, o a maior probabilidade de eventos de chuva significativos é no decorrer das próximas 24 a 48 horas.
Uma criança de apenas dois anos morreu afogada na piscina da própria casa na manhã desta terça-feira (12). O fato ocorreu no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, e foi um acidente.

0 Comments: