SUPER MANHÃ NOTÍCIAS 29/03/19

SUPER MANHÃ NOTÍCIAS 29/03/19

- Uma deputada de 25 anos se destacou após fazer um bombardeio de perguntas e críticas ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, nessa quarta-feira (27) durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados. A paulista Tabata Amaral (PDT) cobrou uma proposta do ministro para a área, chamou-o de incapaz e sugeriu a ele que, diante da falta de projetos, pedisse demissão do cargo: "Mude de atitude ou saia do cargo". O vídeo viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
- Atendendo ao pedido dos deputados Dr. Bernardo, Nelter Queiroz, Raimundo Fernandes e George Soares, a governadora Fátima Bezerra, anunciou que enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que será votado em regime de urgência, anistiando a cobrança do IPVA de todas as motos do estado, até 2018.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Pocinhos, deu um prazo de 180 dias, por meio de dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) para que as prefeituras de Pocinhos e Puxinanã regularizem o serviço de transporte escolar. Na última inspeção realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em novembro de 2018, e pelo MPPB, as duas cidades não enviaram os veículos escolares contratados.
Foto: Reprodução
João Batista e Fernando Batista
Morreu por volta das 18h30min (seis e meia da noite) desta quarta-feira, 27 de março, o Sargento da Polícia Militar, João Batista. Ele era lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar aqui em Patos, residia no Distrito de Passagem em Café do Vento, e destacava na cidade de Cacimba de Areia Paraíba.
Ex-alunos de graduação e pós-graduação do Instituto Uniesb em Santa Rita, prejudicados com a emissão de certificados expedidos pela Faculdade de Educação Montenegro (FAM), poderão comparecer ao Ministério Público Federal (MPF) para dar esclarecimentos sobre o caso. A convocação do MPF se deu a partir de denúncia anônima contra os serviços educacionais oferecidos.
O MPF pede que os ex-alunos apresentem diplomas, contratos de serviços educacionais com a Uniesb e outros documentos comprobatórios.
- O juiz da 15ª Vara da da Justiça Federal em Brasília , Rodrigo Bentemuller, acolheu denúncia do Ministério Público e com isso o ex-presidente Michel Temer se tornou réu por corrupção passiva no caso da mala de R$ 500 mil da JBS. Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer, já é réu no mesmo processo, por ter recebido a mala do ex-executivo da J&F Ricardo Saud. Para o MP, os R$ 500 mil eram propina, e Temer era o destinatário do dinheiro. O ex-presidente sempre negou.
- Estudantes do curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizaram um protesto em Araruna, no interior paraibano. Eles são contra a paralisação das atividades das clínicas-escola. As primeiras informações são de que as clínicas deixaram de funcionar nessa quarta-feira (27) por falta de materiais e insumos. Os alunos cobram providências por parte do reitor Rangel Júnior. Durante a manifestação com cartazes e faixas, os estudantes gritaram pelas ruas de Araruna: "Alunos na rua. Reitor, a culpa é sua!"
Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena - concurso 2137. O sorteio ocorreu nesta quarta-feira na cidade de Pancas (ES). Os números sorteadas foram: 01, 02, 11, 12, 34, 49.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quarta-feira (27) que a pasta pretende regularizar a situação de cerca de 2 mil médicos cubanos que permaneceram no Brasil após o rompimento do governo de Cuba com o Programa Mais Médicos. “Estão numa condição de exilados”, destacou.

0 Comments: