SUPER MANHÃ NOTÍCIAS

SUPER MANHÃ NOTÍCIAS

PARABÉNS PICUÍ 115 ANOS   A TERRA DO PROFESSOR FELIPE TIAGO GOMES E DE TODOS NÓS COMPLETA NESTE DIA 09 DE MARÇO. Em 1902, a Lei nº 323, de 27 de fevereiro, criou o município de Picuí, sendo instalado a 09 de março do mesmo ano.


- Saúde aponta queda de 24% em casos de zika e redução também sobre dengue e chikungunya

A Paraíba já registrou 494 casos prováveis de dengue, em 2019. Segundo a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde (GEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve redução de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados da 8ª Semana Epidemiológica (SE) sobre dengue, zika e chikungunya foram divulgados nesta sexta-feira (8). O documento aponta um baixo índice de incidência das doenças de acordo com os critérios do Ministério da Saúde (MS). Em relação à chikungunya, foram notificados 89 casos prováveis em 22 municípios. Houve redução de 10,1 % em comparação com o mesmo período de 2018 quando foram registrados 99 casos prováveis.

- Casos de feminicídios caem 70% na PB  A violência contra a mulher no Estado da Paraíba apresentou uma redução de 70% nas ocorrências no 1º bimestre do ano. O número saiu de 23 casos em 2018 para sete no mesmo período deste ano. Em relação aos feminicídios, também houve redução, com 12 casos contabilizados em janeiro e fevereiro do ano passado contra três em 2019 (-75%).  No cenário nacional, a Paraíba saiu do 4º lugar, com uma taxa de 6,0 mortes de mulheres por 100 mil habitantes em 2010, para 19º, com taxa de 3,76, de acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública, divulgado no ano passado. Com o número, o estado ficou melhor colocado que outros cinco estados do Nordeste: Ceará (7,62), Pernambuco (6,46), Sergipe (5,89), Alagoas (4,26) e Piauí (3,76). Desde 2010, os assassinatos de mulheres em território paraibano chegam a 29% de redução acumulada. Em 2010, foram 119 casos e em 2018 se contabilizou 84 ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios dolosos ou qualquer outro crime que resulte em morte, com vítimas do sexo feminino. A queda na taxa de morte de mulheres por 100 mil habitantes saiu de 6,13 em 2010 para 4,08 no ano passado.

- BANCOS - Quadrilhas atacaram quatro bancos e uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (8) em duas cidades do Rio Grande do Norte. Em São José do Mipibu, na Grande Natal, os alvos foram os Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Já em Marcelino Vieira, na região Oeste, os criminosos atacaram o Bradesco e a agência dos Correios da cidade.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (8) que mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) fiquem fora da proposta da Reforma da Previdência (PEC 6/2019 ). “A gente tem que tomar cuidado para não incluir algo que, do ponto de vista fiscal, é nulo e do ponto de vista político pode ser mortal para a reforma”, afirmou.

Dois homens foram presos pela Polícia Federal suspeitos de participarem de uma explosão a um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal no dia 17 de maio de 2016, em Soledade, no Agreste paraibano. O terminal ficava dentro do prédio da prefeitura da cidade. As prisões foram realizadas através da Operação Feneco na manhã da quinta-feira (7). A ação criminosa teve o envolvimento de cinco homens armados e encapuzados que roubaram todo o dinheiro que havia no caixa, somando um total de R$ 88.507.

- A condenação de 5 anos de prisão imputada à ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, foi mantida pela Câmara Criminal da Comarca de João Pessoa. Além da prisão, que deve ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, ela foi condenada ao pagamento de multa.

Um homem foi preso em flagrante por estuprar a sogra, uma idosa de 101 anos, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu após a filha da vítima instalar câmeras no quarto da idosa, que registraram a violência sexual. Ele confessou o crime aos policiais.

Um grave acidente entre uma moto e uma vaca resultou na morte da jovem Rafaela Soares Lopes, de 23 anos, e deixou ferido o marido dela, Luiz Lopes, por volta das 17h desta sexta-feira (08) na BR 230, saída de Sousa para Aparecida, no Sertão da Paraíba.

- Em uma transmissão ao vivo no Facebook, feita na noite desta quinta-feira (7/3), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende extinguir as lombadas eletrônicas no país. Ainda sobre o trânsito, Bolsonaro também disse que pretende estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação de pabx ip cinco para 10 anos. Lombadas eletrônicas são aquelas que registram nas estradas veículos que abusam do limite estabelecido, com a intenção de diminuir o número de acidentes. Para o presidente, que comenta sobre a “indústria da multa” desde a campanha eleitoral, é preciso rever essas estruturas.

Policiais pertencentes à Radiopatrulha e à Patrulha Rural II do município de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, conseguiram retirar de circulação na tarde desta última quinta-feira (7) mais uma arma de fogo.

De acordo com informações policias, foi graças a uma denúncia anônima de que um homem estaria portando um revólver no "Bar da Pretinha", que os policiais militares realizaram uma minuciosa abordagem ao cidadão João Targino dos Santos, 69 anos, agricultor, mas não encontraram com ele o citado armamento.

0 Comments: