Jovens do futsal de Nova Palmeira conquistam medalhas de ouro na 35ª edição dos Jogos Escolares da Paraíba

Jovens do futsal de Nova Palmeira conquistam medalhas de ouro na 35ª edição dos Jogos Escolares da Paraíba

Os atletas do futsal de Nova Palmeira trouxeram duas medalhas de ouro para o município, na 35ª edição dos Jogos Escolares da Paraíba, etapa regional da 4ª GRE/Cuité.

O selecionado masculino infantil do Iran Coelho Dantas (ICD) e a equipe feminina juvenil da ECI Antônio Coelho Dantas, foram vencedores em suas categorias, em finais realizadas nesta quarta-feira (12), no ginásio poliesportivo Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual (ECIT).

Meninada do Iran não deu chance aos adversários
Os meninos do Iran chegaram até a decisão após três vitórias na fase de classificação e mais uma na semifinal, quando atropelou a Escola  Profº Lordão, de Picuí, por incríveis 9 a 2.

Sem dar brecha aos adversários durante o torneio, a garotada do ICD chegou invicta à final contra os donos da casa, da Escola Estadual Vidal de Negreiros.

Na finalíssima, a equipe nova-palmeirense treinada pela Professora Maria José e por Eduardo Diniz, não sentiu a pressão da torcida local, e num jogo bastante acirrado, levou a melhor com o placar final de 2 a 1, com gols Gean (Bibiu) e Rogério.

Os campeões infantis do Iran Coelho Dantas (Foto: Divulgação)
Meninas douradas do ECI Antônio Coelho
Já a equipe feminina juvenil da ECI Antônio Coelho Dantas, comandada pelo Professor Marizaldo Júnior, chegou até a final depois de uma vitória por 2 a 0 contra a Escola Felipe Tiago Gomes, de Picuí; e uma derrota para Escola Iolanda Tereza, da cidade de Cubati; pelo marcador de 4x3.

Na final, mais uma vez aconteceu um encontro entre Nova Palmeira x Cuité, desta vez Antônio Coelho Dantas contra Escola ECIT.

Mostrando superioridade em quadra, a equipe nova-palmeirense fez com Rhaiane e Rachel, os gols da vitória por 2 a 0, que garantiu a medalha de ouro.

Meninas douradas da ECI Antônio Coelho Dantas (Foto: Divulgação)
Futuro das equipes
No mês de agosto as equipes do ICD e do Antônio Coelho, irão participar da etapa inter-regional, na cidade de Campina Grande, visando a classificação para a etapa estadual que acontece na cidade de Patos.
Elencos campeões
Iran Coelho Dantas: Gabriel Silva, Gean (Bibiu), Kauã, Cauã, Felipe, Pedro Lucas, Cristiano, Wesley, Rogerio e João Lucas.

ECI Antônio Coelho: Rhaiane, Bruninha, Sarah, Hellen, Rachel, Mariana, Suellen, Larissa, Giovanna, Kaylane, Iasmim e Beatriz.

Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Palmeira

Assessoria de Imprensa

0 Comments: