Portaria do Governo Federal lista apenas 10 municípios da PB para o pagamento relativo ao garantia safra 2018/2019

Portaria do Governo Federal lista apenas 10 municípios da PB para o pagamento relativo ao garantia safra 2018/2019

O secretário de Agricultura nova-palmeirense, Juraílson Dantas, disse que não é uma relação definitiva, e que não precisa de aflição por parte dos beneficiários

Imagem ilustrativa
O Ministério da Agricultura, do Governo Federal, autorizou o pagamento dos benefícios relativos a safra 2018/2019 aos agricultores (as) que aderiram ao Garantia-Safra, em alguns municípios paraibanos. Na portaria Nº 5.678, de 6 de dezembro de 2019, consta a relação de apenas 10 municípios, ficando de fora a grande maioria, inclusive Nova Palmeira.

O secretário de Agricultura nova-palmeirense, Juraílson Dantas, disse que não é uma relação definitiva, e que não precisa de aflição por parte dos beneficiários.

“Por enquanto é uma parte das localidades do estado, não é um relatório final. Infelizmente, agora em dezembro não vai ser possível, mas os municípios que não apareceram na lista este mês, poderão aparecer em janeiro próximo”, explicou o secretário.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Assessoria de Imprensa

0 Comments: