Buba articula parceria  em debate sobre implantação de porto na PB e Casa do Idoso de Nova Palmeira

Buba articula parceria em debate sobre implantação de porto na PB e Casa do Idoso de Nova Palmeira

O deputado estadual Buba Germano (PSB) participou, nesta segunda-feira (09), de um debate sobre a implantação do futuro porto da Paraíba, bem como do seu complexo industrial. O evento aconteceu no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan/PB).

O debate foi promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Associação dos Prefeitos do Litoral Norte (AMLINORTE). O encontro contou, ainda, com a presença de representantes de empresas privadas de vários setores e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários na Paraíba (Antaq).

Projetado para ser instalado no Litoral Norte paraibano, em Mataraca, o empreendimento já tem estudos prontos. De acordo com o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, “é preciso unir forças da iniciativa privada e do poder público para que ele seja viabilizado”.

Entre os temas abordados, estavam as possibilidades e direcionamentos das propostas de implantação do porto e os estudos técnicos e o projeto conceitual de engenharia.

Nova Palmeira - Por meio de uma articulação do deputado estadual Buba Germano (PSB), a Casa do Idoso de Nova Palmeira, Seridó paraibano, receberá recursos para a finalização da sua obra.

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH) e o Centro de Educação Popular (CENEP), e atende um pleito do prefeito Ailton Gomes.

No encontro, realizado na sede da SEDH, na última quinta-feira (13), ficou acertado que, ainda neste primeiro semestre, será destinado ao CENEP um recurso no valor de R$ 142,5 mil para a conclusão da obra.

Assessoria

0 Comments: