BB lança linha de antecipação de saque aniversário do FGTS e outras do ornal Cenecista

BB lança linha de antecipação de saque aniversário do FGTS e outras do ornal Cenecista

- O Banco do Brasil lançou nesta semana nova linha de crédito para trabalhadores que aderiram à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS), anunciou na noite dessa terça-feira (28) a instituição financeira.
Os trabalhadores que aderiram à modalidade de saque passam a ter a possibilidade de antecipar os valores previstos para saque anual no mês de aniversário, utilizando o saldo de sua conta FGTS como garantia.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1312481&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1312481&o=node A autorização prévia é indispensável para contratar a operação. O cliente deve concedê-la pelo App FGTS ou pelo site da Caixa Econômica FederalSó a partir dessa autorização é que o BB pode consultar o saldo e fazer o bloqueio do valor com vinculação ao empréstimo. O site da Caixa também disponibiliza os limites de valores por faixa de saldo, bem como as regras de adesão ao saque aniversário. A linha de crédito permite antecipar até três anos dos recursos do saque aniversário do FGTS, tem valor mínimo por operação de R$ 1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês. O cliente pode solicitar o empréstimo diretamente no App BB (Empréstimos >> Antecipe seus créditos >> CDC FGTS Saque Aniversário). A contratação pode ser feita também pela Central de Atendimento BB (0800-7294117 ou 4003-4117) e nas agências. A liberação do crédito em conta corrente ocorre após a reserva do saldo na conta do FGTS. No último dia 23, a Caixa Econômica Federal também anunciou o lançamento da linha de crédito.

Uma menina, de 4 anos, e o pai dela, de 21 anos, foram atacados por um cachorro da raça pitbull no início da noite desta quarta-feira (29), no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Conforme informações do Samu, o ataque aconteceu na frente da casa em que a família mora. A garota saiu de casa para receber o pai, que voltava do trabalho, quando foi mordida pelo animal na região da bochecha e dos ombros. O homem defendeu a filha e também foi ferido com arranhões. À TV Cabo Branco, o tutor do cachorro informou que o animal é dócil, que ele fica preso e que o acidente foi uma fatalidade. Ele disse ainda que vai se responsabilizar pelo o que aconteceu.



A cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, tem o menor número de casos confirmados da Covid-19 da região. O município foi um dos últimos a registrar o 1º caso da doença. Atualmente, Frei Martinho está entre as cidades com os menores índices da doença na Paraíba. Ações efetivas da gestão municipal retardaram a chegada da doença e contribuíram para o baixo número de casos confirmados.O primeiro teste positivo do município foi realizado no dia 10 de junho. Mesmo antes da confirmação, o prefeito Aido Lira e o vice Tião Pinto já vinham fazendo de tudo para evitar a disseminação do vírus na Princesinha do Seridó. Entre as ações de combate, estão barreiras sanitárias, desinfecção de locais públicos e de grande movimentação de pessoas, decretos com medidas rígidas para evitar aglomerações e distribuição de máscaras.

- A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quinta-feira (30) a quarta parcela do Auxílio Emergencial para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família qualificados no programa, cujo número do NIS termina em 9. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa. Demais trabalhadores - Para os demais beneficiários do Auxílio Emergencial, a quarta parcela começou a ser paga no último dia 22. A data é para aqueles que estão no Cadastro Único, e para os inscritos por meio do aplicativo e do site que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Os demais aprovados também receberam a partir de 22 de julho: aprovados no segundo lote receberam a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes receberam a segunda; e novos aprovados receberam o primeiro pagamento. O calendário de pagamentos deste ciclo segue o mês do aniversário do beneficiário, e o calendário segue até 26 de agosto.  Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Em decreto publicado nesta quarta-feira (29), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), autorizou a Secretaria de Tributação (SET) a prorrogar o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. Um novo calendário ainda não foi divulgado pela pasta. 
Detalhes do decreto foram publicados na edição Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(29) abaixo:
DECRETO Nº 29.873, DE 28 DE JULHO DE 2020.
Autoriza a Secretaria de Estado da Tributação (SET) a modificar o calendário de pagamento do IPVA referente ao exercício de 2020, de veículos nacionais ou nacionalizados usados, previsto no art. 11, II, do Regulamento do IPVA, aprovado pelo Decreto Estadual nº 18.773, de 15 de dezembro de 2005.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou  (29), no Diário Oficial da União, portaria que adia para o próximo dia 24 a reabertura gradual de suas agências físicas em todo o país, devido à pandemia do novo coronavírus. Portaria 36 resulta de decisão conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, e do INSS.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1312512&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1312512&o=node O retorno das atividades presenciais estava previsto para a próxima segunda-feira (3). Os serviços, entretanto, continuarão a ser feitos exclusivamente de forma remota, até o dia 21 de agosto, pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS. O atendimento remoto terá continuidade depois da reabertura das agências, destacou o instituto. Segundo o INSS, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas. Quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios. A Portaria 36 esclarece que, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).



Apesar do momento delicado que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, a pavimentação asfáltica da PB 151, no trecho entre Picuí e Nova Floresta, Curimataú paraibano, não parou. A obra, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB), está a todo o vapor e em breve será entregue a população. O investimento é superior a R$ 12 milhões. Além das cercas delimitadoras da faixa de domínio da rodovia (já implantadas), atualmente, a Construtora ESSE Engenharia, está executando obras em mais de 4 dos 20,77 km da estrada, iniciadas em Picuí, em direção a Nova Floresta. O representante da construtora em Picuí, Sérgio de Araújo Leite, disse que estão sendo atacadas três frentes de trabalho, com o objetivo de avançar o mais rápido possível. A empresa utiliza a mão de obra de 40 trabalhadores, entre pessoal técnico responsável pela topografia, além de apoio geral, para escavação de rochas em área de serra, com o intuito de abrir o leito da rodovia em um dos trechos, lançamento de aterro e terraplenagem.



Por meio de uma parceria firmada com a Prefeitura de Currais Novos, o prefeito Aido Lira tem mantido a estrada rural que liga a cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, ao Rio Grande do Norte recuperada. Essa manutenção é importante para manter o tráfego no local, já que existe um grande fluxo de veículos entre os dois municípios. A parceria firmada há vários anos mantém um trajeto com mais qualidade para os que utilizam o trecho.

A Pró-Reitoria de Ensino se reuniu nesta quarta-feira (29) com os Diretores de
Desenvolvimento de Ensino dos campi do IFPB e diretores sistêmicos da pasta para discutirem ações a serem conduzidas após a aprovação pelo Conselho Superior da instituição das minutas das Atividades de Ensino Não-Presenciais (ANPs). Foram três horas de videoconferência discutindo os seguintes pontos: carga horária docente, calendário acadêmico, avaliação durante as ANPs, plano instrucional que norteará as atividades não presenciais entre outros temas. Tendo como parâmetro de início das atividades não presenciais, o mês de agosto, os diretores de ensino juntamente com os gestores sistêmicos propuseram a data de 18 de dezembro para encerramento do semestre letivo 2020.1 podendo se estender um pouco mais de acordo com a realidade de cada campus. De acordo com a Diretora de Articulação Pedagógica da PRE, Rivânia Silva, essa data é possível cumprir a carga horaria prevista para cada curso sem sobrecarregar os estudantes. “Com essa sugestão teremos 19 semanas letivas, quantidade de dias bem próximos a quantidade de semanas que usualmente temos num semestre”, explica a gestora. Muitos devem se perguntar em relação as atividades práticas. Essa questão também foi discutida entre o grupo. A ideia é que as aulas práticas ou de laboratórios deverão ser planejadas para o final do ano ou relocadas para o outro semestre, priorizando nesse momento as disciplinas ou conteúdos teóricos, mas não subtraindo a possibilidade de serem usados recursos tecnológicos para tais atividades. Para os cursos superiores, será apresentado um documento próprio que orientará essas ações, baseado na Portaria 544/2020.


Vereador Aldemir - Arte/Foto: Assessoria
O vereador Aldemir Macedo (PSB) solicitou ao Governo do Estado da Paraíba, por meio do requerimento nº 009/2020, a implantação de uma Casa da Cidadania em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano. O pleito, que já está sendo apresentado pela segunda vez, foi aprovado por unanimidade durante a 12ª Sessão Ordinária (remota) da Câmara Municipal, ocorrida nessa segunda-feira (27), e já encaminhado ao governador João Azevedo (Cidadania), bem como ao deputado estadual Buba Germano (PSB) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). Para Aldemir, é de suma importância a implantação de uma Casa da Cidadania em Picuí, visto que milhares de picuienses e de outras pessoas que residem nas cidades que compõe as regiões do Seridó e Curimataú paraibano poderão ser beneficiados por meio do equipamento público que oferece a prestação de serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente.

Os servidores do Estado da Paraíba recebem o salário referente ao mês de julho a partir desta quinta-feira (30). Nesta quinta-feira (30), serão pagos os salários dos aposentados e pensionistas. 
Já na sexta-feira (31), recebem os servidores da ativa.  De acordo com o governador João Azevêdo, "mesmo diante da pandemia, da queda de receita, diante do momento em que a gente vive, que é preocupante, nós pudemos anunciar e manter o compromisso nosso de pagar dentro do mês trabalhado". 


Após muito esperar, o empresário Antônio Jacinto resolveu por conta própria arcar com a manutenção das estradas rurais que margeiam sua propriedade e adjacências, na comunidade Vertentes. Ele contou ao repórter Marcílio Araújo, do Portal Picuí Hoje, que cansou de esperar a ação por parte da gestão municipal. “Essa já é a segunda vez que estou fazendo o serviço. Atendendo até mesmo a um pedido dos meus vizinhos que estão sem condições de andar”, revelou. O popular destacou que a comunidade, que é uma das mais habitadas. “Há mais de três anos que não passa uma máquina por aqui”, pontuou.  Flávio Fernandes 

Imagem de apresentação feita pela diretora de Administração
do Banco Central, Carolina de Assis Barros, sobre a nova
cédula de R$ 200 - Foto: Reprodução / Banco Central
O Banco Central informou nesta quarta-feira (29) que o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou o lançamento da cédula de R$ 200, que terá como personagem o lobo-guará. De acordo com a instituição, a nova cédula deverá entrar em circulação no final de agosto, e a previsão é que sejam impressas 450 milhões de cédulas de R$ 200 em 2020. É a primeira vez em 18 anos que o real ganha uma cédula de novo valor. O anúncio do lançamento da nova nota provocou vários memes nas redes sociais. A diretora de Administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros, afirmou que a nova cédula ainda está em fase final de testes de impressão e que a “boa prática internacional” recomenda que não sejam revelados os elementos da cédula até estar pronta.


Secretaria de Saúde do município de Picuí, divulga boletim epidemiológico nesta quarta-feira, 29 de julho

Assessoria

Secretaria de Saúde do município de Nova Palmeira, divulga boletim epidemiológico nesta quarta-feira, 29 de julho

Assessoria


0 Comments: