SUPER MANHÃ E O GIRO DO DIA 21/02/19

SUPER MANHÃ E O GIRO DO DIA 21/02/19

- Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.126 da Mega-Sena, sorteado nesta quarta (20) em Jundiaí, no interior São Paulo. Os números sorteados foram: 07 - 12 - 24 - 27 - 39 – 58. Com isso, o prêmio estimado pela Caixa para o próximo concurso da Mega, no sábado (23), é de R$ 37 milhões.
- Os empregados aposentados que voltarem a trabalhar não terão o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) recolhido pelo empregador. A mudança consta da proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional. O texto também estabelece que o aposentado deixará de receber a multa de 40% do FGTS em caso de demissão. 
Estão disponíveis para consulta e download os gabaritos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 e os padrões de resposta das questões discursivas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Enade 2018 foi aplicado em 25 de novembro do ano passado para 461,8 mil estudantes.
O secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse nesta quarta-feira (20) que a proposta da reforma previdenciária dos militares será apresentada em até 30 dias.
O concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 500 vagas foi suspenso temporariamente após decisão judicial nesta quarta-feira (20). A declaração foi publicada no site da banca organizadora (CESPE/Cebraspe). A prova para o provimento de vagas de policial foi realizada em 3 de fevereiro. Ao todo, 129.152 pessoas se inscreveram para concorrer à oportunidade, com salários de R$ 9,8 mil.
- Quem não votou, nem justificou a falta na votação das eleições de 2018 poderá ter o título cancelado. Na Paraíba, esse número chega a 16,4 mil eleitores que podem perder os direitos eleitorais, se não regularizarem a situação no prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A regularização deverá ser feita de 7 de março a 6 de maio. Confira no documento a seguir, divulgado nesta quarta-feira (20), a lista de cidadãos que não votaram nos três últimos pleitos.
Quem não votou, nem justificou a falta na votação das eleições de 2018 poderá ter o título cancelado. Na Paraíba, esse número chega a 16,4 mil eleitores que podem perder os direitos eleitorais, se não regularizarem a situação no prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A regularização deverá ser feita de 7 de março a 6 de maio. Confira no documento a seguir, divulgado nesta quarta-feira (20), a lista de cidadãos que não votaram nos três últimos pleitos.
Fernanda Montenegro está internada com quadro de desidratação. A atriz passou mal nesta terça-feira, 19, em Jaguari, no interior do Rio Grande do Sul, onde acontecem as gravações da novela "A dona do pedaço".
- Uma mulher de 43 anos se apresentou à polícia na tarde da terça-feira (19) e confessou ter matado um homem com um golpe de faca, em Alagoa Nova, no Agreste paraibano, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Henry Fábio, a mulher alegou que atingiu o homem para se defender de um assédio sexual.

As inscrições para o "Se Liga no Enem" para egressos da rede pública estadual da Paraíba começam nesta quarta-feira (20). O programa é destinado aos alunos da rede estadual de ensino, que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o governador João Azevêdo, as aulas do programa vão beneficiar 11.160 alunos este ano.

0 Comments: