Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 90 cidades da Paraíba.

Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 90 cidades da Paraíba.

 

Foto: Reprodução/TV Paraíba


Alerta amarelo é de perigo potencial de chuvas intensas para 82 cidades. Já o alerta laranja, é de perigo de chuvas intensas para 26. Onze municípios se repetem nos dois avisos.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (19), dois alertas de chuvas intensas para 97 cidades da Paraíba. Os dois avisos valem até 10h da terça-feira (20).

O alerta amarelo é de perigo potencial de chuvas intensas para 82 cidades. Já o alerta laranja, é de perigo de chuvas intensas para 26. Onze municípios se repetem nos dois avisos.

Para as cidades sob alerta amarelo, há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia e também de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já para os municípios sob alerta laranja, existe previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Na relação de alerta amarelo de potencial perigo de chuvas intensas estão tres cidades da regiãodo seridó: Picui, Frei Martinho e Nova Palmeira.

FONTE: g1 PB


0 Comments: